Terremoto de 5,8 graus na Escala Richter atinge a Nova Zelândia

Poeira e detritos podem ser vistos próximo ao penhasco que desmoronou neste domingo (14/02) em decorrência de um terremoto que atingiu a Nova Zelândia - Foto: Richard Loffhagen/Reuters

Poeira e detritos podem ser vistos próximo ao penhasco que desmoronou neste domingo (14/02) em decorrência de um terremoto que atingiu a Nova Zelândia – Foto: Richard Loffhagen/Reuters

Um forte terremoto de magnitude de 5,8 graus na Escala Richter atingiu a Nova Zelândia entre a manhã e à tarde deste domingo (14/02). Ainda não há informações sobre possíveis vítimas ou danos.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, citando como fonte o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS – sigla em inglês), o epicentro do tremor foi localizado a cerca de 17 km de distância da cidade de Christchurch. Ainda não foi emitido alerta de tsunamis na região.

As autoridades neozelandesas informaram que o abalo sísmico atingiu a principalmente a ilha sul do arquipélago, que em 2011 foi devastada por outro terremoto de 6,3 graus na Escala Richter. Na ocasião 200 pessoas morreram e várias casas, estabelecimentos comerciais e prédios históricos desabaram.

O arquipélago da Nova Zelândia fica localizado em uma região do Oceano Pacífico que frequentemente sofre abalos sísmicos, alguns de baixa intensidade.

Testemunhas disseram que no terremoto de hoje um penhasco desmoronou na Região de Whitewash Head, nas proximidades da Praia de Scarborough, no Subúrbio de Sumner, em Christchurch.

Com informações das Agências Reuters e AFP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo