Imprensa sob ataque em Istambul, na Turquia

Redações de dois jornais foram atacadas e incendidas nesta quinta-feira (11/02) em Istambul, na Turquia. Não há registro de vítimas e/ou feridos.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Duas redações de jornais foram atacadas na madrugada desta quinta-feira (11/02) em Istambul, na Turquia. Ainda não há informações sobre possíveis vítimas ou feridos.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o ataque aconteceu por volta da 03h35min (horário local) e foi contra os Jornais ‘Safak’ e ‘Akil’, pró-governo. Pessoas ainda não identificadas passaram nas imediações dos dois prédios e efetuaram diversos disparos de armas de fogo. Bombas (coquetéis Molotov) também foram lançadas.

Informações preliminares revelam que dois grupos de pessoas, formada por entre 3 a 4 integrantes, todas de máscaras chegaram aos dois edifícios e atiraram contra eles, lançando em seguida as bombas incendiárias. Os ataques foram simultâneos, tendo os suspeitos fugido logo em seguida.

Os artefatos explosivos, lançados contra os prédios, provocaram um princípio de incêndio, o qual foi controlado e debelado. Veículos que estavam estacionados foram atingidos e ficaram danificados.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A polícia e os bombeiros foram acionados e rapidamente chegaram aos dois prédios, que foi totalmente esvaziado. As regiões foram isoladas e cercadas.

A polícia já está de posse das imagens de câmeras de segurança para tentar identificar, localizar e prender os suspeitos.

Com informações das Agências EFE e AFP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo