Laboratório Unimed Campo Grande tem Certificação PALC renovada

Apenas apenas 146 laboratórios no país possuem esta acreditação.

Mantendo-se entre os melhores do Brasil, o Laboratório Unimed Campo Grande teve sua certificação renovada pelo Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos (PALC) da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML). O certificado baseou-se no resultado da auditoria realizada de acordo com a última versão da Norma PALC, de 2013.

São aproximadamente 17 mil laboratórios no Brasil, e apenas 146 possuem esta acreditação. O Laboratório Unimed CG foi o primeiro do Sistema Unimed e do Estado de Mato Grosso do Sul a recebê-la, fazendo parte de uma seleta lista dos menos que 1% dos laboratórios acreditados no país.

PALC  É o maior programa de acreditação do setor na América Latina, que adota a mesma filosofia e sistemática utilizada pelo CAP (College of American Pathologysts), o mais antigo e respeitado programa de acreditação de laboratórios clínicos do mundo. A Norma é elaborada por integrantes da Comissão de Acreditação de Laboratórios Clínicos (CALC). Na versão atual (2013) foi feita uma crítica revisão dos requisitos existentes, com a intenção de melhorá-los e torná-los mais claros. Foram também consideradas as transformações verificadas no setor laboratorial brasileiro.

A Norma PALC recebeu a certificação da ISQua (The International Society for Quality in Health Care) em 2015, a principal organização em âmbito mundial, que promove a melhoria da qualidade e segurança na prestação de serviços em saúde.

Certificação – A certificação foi conquistada pelo Laboratório Unimed Campo Grande em 2010, é mantida pelo sexto ano consecutivo pelos auditores da SBPC, após reunião do Comitê de Avaliação de Laboratórios Clínicos. O selo comprova qualidade, controle, segurança nos resultados, e ainda assegura que a equipe esteja em constante atualização e seja qualificada.

O Laboratório Unimed CG está localizado em dois endereços: na Av. Mato Grosso, 4566 – anexo ao Hospital Unimed CG, com atendimento 24 horas; e na sede da Cooperativa – na Rua Goiás, 695, com funcionamento das 6h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo