Terremoto deixa pelo menos 3 mortos e 52 feridos no Sul de Taiwan

Um prédio residencial desabou na noite desta sexta-feira (05/02) em Tainan, no Sul de Taiwan, em decorrência de um forte terremoto. – Foto: Reuters

Um prédio residencial desabou na noite desta sexta-feira (05/02) em Tainan, no Sul de Taiwan, em decorrência de um forte terremoto. – Foto: Reuters

Um forte terremoto de magnitude de 6,4 graus na Escala Richter atingiu na noite desta sexta-feira (05/01) o Sul de Taiwan, causando mortes e destruição. Cerca de três pessoas morreram e outras 52 ficaram feridas.

De acordo com informações do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS – sigla em inglês), o tremor ocorreu nas proximidades da cidade de Tainan, a uma profundidade de 10 km. As autoridades taiwanesas disseram que o epicentro foi localizado a 43 km a sudeste da cidade.

Equipes de resgate e militares do Exército já foram enviadas para as regiões mais atingidas.

Testemunhas disseram que um prédio residencial de 17 andares desabou, soterrando todos os moradores. Bombeiros já conseguiram resgatar com vida 123 pessoas, mas ainda existem muitas pessoas desaparecidas.

Neste momento chega à redação do Campo Grande Notícias, a informação de que as equipes de resgate conseguiram retirar dos escombros do prédio residencial mais dois corpos, fazendo com que o número de vítimas fatais subisse de três para cinco.

Autoridades locais informaram agora a pouco, que cerca de 240 pessoas viviam no prédio que desmoronou, e que as equipes de resgate, bombeiros e soldados do Exército estão trabalhando para socorrer as vítimas.

Há relatos, ainda não oficialmente confirmados, de que as equipes de resgate estão ouvindo gritos desesperados de sobreviventes que se encontram soterrados.

Há registros, ainda não oficialmente confirmados, de que outros prédios, residências e estabelecimentos comerciais teriam desabados na região.

Taiwan encontra-se localizado próximo ao ponto de contato de duas placas tectônicas, onde ocorrem com frequência tremores de terra.

Em setembro de 1999, um terremoto de 7,6 graus na Escala Richter atingiu o país, causando a morte de 2.400 pessoas e deixando outras 1.500 feridas.

Já em junho de 2013, um terremoto de 6,3 graus na Escala Richter atingiu o Centro de Taiwan, deixando quatro mortos e 112 feridos. Na época houve deslizamentos de terra em várias regiões.

Com informações das Agências Reuters e France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo