Incêndio atinge Cinemateca em São Paulo e destrói acervo

Foto: TV Globo/Reprodução

Foto: TV Globo/Reprodução

Um incêndio de médias proporções atingiu na madrugada desta quarta-feira (03/02) o prédio onde funciona a Cinemateca Brasileira, na Zona Sul de São Paulo. Ainda não há informações sobre possíveis feridos, mas os danos são consideráveis.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o fogo começou por volta das 05h25min (horário de Brasília), e atingiu o prédio que fica localizado no Largo Senador Raul Cardoso, no Bairro Vila Clementino.

Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram acionados, e rapidamente chegaram ao local. Policiais militares isolaram a área e interditaram as principais vias de acesso, enquanto os bombeiros iniciavam os trabalhos de combate às chamas.

Informações preliminares revelam que parte do acervo foi atingida, sendo possível ver que vários rolos de filmes foram queimados. Ainda não é possível saber a dimensão dos danos ao imóvel, ao acervo e documentos.

Por volta das 06h15min (horário de Brasília), os bombeiros já haviam controlado as chamas, as quais foram totalmente extintas por volta das 07h05min (horário de Brasília). Neste momento eles fazem o trabalho de rescaldo, com o objetivo de impedir que novos focos de fogo apareçam.

As causas do incêndio ainda são oficialmente desconhecidas, mas elas serão devidamente investigadas.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo