Explosão em avião obriga piloto a realizar pouso de emergência em aeroporto na Somália

Foto: Twitter/Reprodução

Foto: Twitter/Reprodução

Uma forte explosão, ocorrida na manhã desta quarta-feira (03/02) em um avião de passageiros, nas proximidades do Aeroporto Internacional de Mogadíscio, capital da Somália, abriu um buraco na fuselagem e deixou passageiros e tripulantes assustados. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, as causas da explosão ainda são desconhecidas, tendo o piloto e o copiloto rapidamente iniciado os procedimentos para fazerem um pouso de emergência.

Informações preliminares revelam que a aeronave, com 60 passageiros a bordo, pertence a Empresa Daalo Airlines, e que seguia de Mogadíscio para Djubuti.

Um funcionário do Aeroporto de Mogadíscio, que preferiu não se identificar, disse que todos os passageiros e tripulantes ficaram aterrorizados, e que pelo menos dois deles tiveram ferimentos leves.

Já o chefe de polícia local, Mohamed Ise, disse em entrevista coletiva, que a explosão ocorreu logo após a decolagem, e que o buraco na fuselagem é próximo a asa direita.

“O avião de passageiros fez um pouso de emergência logo após sua decolagem na terça-feira, e houve um dano em um lado da aeronave, sobre a asa direita”, disse Mohamed Ise.

Ainda segundo o chefe de polícia, logo após a explosão teve um princípio de incêndio, mas que o mesmo foi controlado e apagado pelos tripulantes.

Com informações da France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo