Curso para Gestantes está com inscrições abertas e inicia na 3ª Semana de Fevereiro

A capacitação é gratuita e aberta ao público.

Foto: Divulgação/Unimed CG

Foto: Divulgação/Unimed CG

Em sua 52ª edição, o Curso para Gestantes da Unimed Campo Grande – por meio do Serviço de Medicina Preventiva (Sempre), recebe inscrições para gestantes interessadas na capacitação, que será de 15 a 18 de fevereiro de 2016, sempre com início às 19h, no auditório da Cooperativa.

É gratuito, aberto ao público e com direito a um acompanhante”, explica a fisioterapeuta da Unimed Campo Grande e organizadora do evento, Giselle Venciguerra. Na ocasião, os participantes têm orientação de profissionais e especialistas das áreas de obstetrícia, nutrição, fisioterapia, pediatria, enfermagem e anestesiologia.

Segundo Giselle, cerca de 630 pessoas (entre mães e acompanhantes) estiveram nas edições 2015 e a expectativa para esse ano é manter o número médio de participantes. “O curso foi esclarecedor. Tirei muitas dúvidas e inclusive, a capacitação me ajudou a saber o que perguntar para o meu médico e ir atrás de outras informações”, compartilha a gestante Carolina Lemos, presente na última edição do ano passado, realizada no mês de novembro.

À espera de Arthur, ela que estava de 25 semanas quando fez o curso acompanhada pelo marido, Marcilio Moreira, conta que dentre os conteúdos desconhecidos estavam os tipos de anestesia: “Adorei! Não sabia nada sobre o assunto e achei muito interessante”.

Anestesia em Partos, Tipos de partos, Nutrição na gestação e amamentação, Cuidados corporais na gestação e pós-parto, Triagem em recém-nascido e vacinação na infância, Amamentação e cuidados com o bebê, e Maternidade e Rede de apoio serão os temas abordados na edição de fevereiro deste ano.

Acho que toda gestante deveria participar. Também foi bom para o meu esposo, vejo-o várias vezes citando assuntos que aprendeu na oportunidade, e agora aguardamos o grande momento”, finaliza Carolina, que se preparou e deve receber ainda este mês, o primeiro filho do casal.

Serviço – O Curso para Gestantes da Unimed Campo Grande acontece de 15 a 18 de fevereiro de 2016, sempre com início às 19h, no auditório da Cooperativa – localizado na Rua Goiás, 695 – com acesso pela Rua da Paz. A capacitação acontece a cada três meses e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3389-2421.

Sobre a Unimed Campo Grande – É uma cooperativa de trabalho médico, com 1.500 médicos cooperados e mais de 100 mil clientes. Considerada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) a melhor operadora de saúde do MS, com cerca de 170 estabelecimentos credenciados, um laboratório e hospital próprios – estando este último em fase de ampliação de 3 mil para 23 mil m². Para mais informações, acesse www.unimedcg.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo