Scheidt: “Título dm Miami mostra que estou no caminho certo para Rio 2016”

O maior medalhista olímpico brasileiro conquistou a etapa de Miami da Copa do Mundo de Vela no sábado.

Pódio da classe Laser – Foto: Jesus Renedo/Sailing Energy/Divulgação

Pódio da classe Laser – Foto: Jesus Renedo/Sailing Energy/Divulgação

São Paulo (SP) – Robert Scheidt começou o ano a todo vapor. Acabou de conquistar seu segundo título consecutivo na classe Laser e segue firme na busca da sexta medalha olímpica na Rio 2016. No sábado (29), terminou a medal race da etapa da Copa do Mundo de Miami em quarto lugar e garantiu o primeiro lugar da competição.

“O título mostra que estou no caminho certo e que o trabalho vem sendo bem feito. Ainda tenho muito a fazer até a Olimpíada. Mas é bom voltar a vencer uma competição grande, que reuniu os melhores. Dá uma certa confiança para a caminhada. Mas preciso continuar com o pé no chão e trabalhando bastante para chegar bem na Rio 2016”, resumiu Scheidt.

O bicampeão olímpico enfrentou uma competição muito disputada em Miami, com 98 velejadores de 43 países, entre os melhores da atualidade. Foram 11 regatas com diversos vencedores, mostrando o equilíbrio das provas. O próprio Scheidt só venceu uma vez, mas foi regular em outras sete regatas. Isso foi determinante para seu título. Ele somou 53 pontos, contra 54 do francês Jean Baptiste Bernaz.

Scheidt festeja com crianças logo após o título – Foto: Pedro Martinez/Sailing Energy/Divulgação

Scheidt festeja com crianças logo após o título – Foto: Pedro Martinez/Sailing Energy/Divulgação

“Fiquei muito contente pela reação dentro da competição. Os dois primeiros dias foram ruins, mas depois velejei muito bem, fui regular o suficiente para garantir o título numa medal race muito equilibrada e tensa”, analisou Scheidt, patrocinado pelo Banco do Brasil, Rolex, Deloitte e Audi, com os apoios de COB e CBVela.

Em busca da sexta medalha – Para conquistar a sexta medalha, com expectativa para o terceiro ouro olímpico, Scheidt está trabalhando pesado neste início de ano. Há duas semanas ganhou o Brasileiro de Laser, no Rio de Janeiro e depois do título em Miami vai concentrar seu foco no Trofeo Princesa Sofía, na Espanha, de 25 de março a 2 de abril. Em seguida disputa a etapa francesa da Copa do Mundo de Vela, em Hyères, de 25 de abril a 1 de maio, e o Mundial de Laser, de 10 a 18 de maio, no México.

Robert Scheidt foi ao pódio em todas as Olimpíadas que disputou, mantendo 100% de aproveitamento com dois ouros, duas pratas e um bronze, entre Laser e Star, além dos 14 títulos mundiais nas duas classes.

Comemoração do título – Foto: Pedro Martinez/Sailing Energy/Divulgação

Comemoração do título – Foto: Pedro Martinez/Sailing Energy/Divulgação

Maior atleta olímpico brasileiro

175 títulos – 86 internacionais e 89 nacionais, incluindo o Campeonato Brasileiro de Laser/2016

Laser
Onze títulos mundiais – 1991 (juvenil), 1995, 1996, 1997, 2000, 2001, 2002*, 2004 e 2005 e 2013

*Em 2002, foram realizados, separadamente, o Mundial de Vela da Isaf e o Mundial de Laser, ambos vencidos por Robert Scheidt

Três medalhas olímpicas – ouro em Atlanta/1996 e Atenas/2004, prata em Sydney/2000
Star
Três títulos mundiais – 2007, 2011 e 2012*

*Além de Scheidt e Bruno Prada, só os italianos Agostino Straulino e Nicolo Rode venceram três mundiais velejando juntos, na história da classe
Duas medalhas olímpicas – prata em Pequim/2008 e bronze em Londres/2012

Mais informações em www.robertscheidt.com.br

Twitter: @robert_scheidt

Facebook: Robert Scheidt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo