Quatorze jovens morrem afogados em praia na Índia

Cerca de 14 jovens morreram afogados nesta segunda-feira (01/02) em uma praia no Mar da Arábia, na Índia – Foto: AFP

Cerca de 14 jovens morreram afogados nesta segunda-feira (01/02) em uma praia no Mar da Arábia, na Índia – Foto: AFP

Um trágico incidente mobilizou a polícia e as equipes de resgate nesta segunda-feira (1º de fevereiro) no Mar da Arábia, no Estado de Maharashtra, na Índia. Ao todo, 14 estudantes morreram afogados e outros 12 estão desaparecidos.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, cerca de 130 jovens realizavam uma excursão na Praia de Murud, a cerca de 150 km de distância de Mumbai, quando estavam nadando uma forte onda os atingiu, arrastando-os para o alto mar.

Informações preliminares revelam que a excursão foi realizada pelo Centro Educativo Abed Inamdar de Pune, que pretendia levar os estudantes para conhecer a região e pare que pudessem se divertir.

Enquanto se banhavam na praia, uma forte correnteza os arrastou, tendo vários jovens conseguido sair em segurança do mar, enquanto outros eram levados para o fundo.

Equipes de resgate foram acionadas e imediatamente iniciaram os trabalhos de busca e salvamento. Até o momento 95 pessoas foram resgatadas com vida, tendo todas sido levadas para hospitais da região.

Já os corpos das vítimas que se afogaram foram levados para o necrotério da cidade, onde serão examinados e identificados.

Segundo o superintendente da polícia local, Suvez Haque, militares da Marinha e policiais estão ajudando nos trabalhos de busca e salvamento. Cinco embarcações e dois helicópteros auxiliam as equipes de resgate.

Em nota distribuída à imprensa, o presidente da Sociedade de Educação Cosmopolita de Maharashtra, P. A. Inamdar, da qual faz parte o Centro Educativo, os estudantes viajaram acompanhados de cinco funcionários da entidade. Ele declarou estar desolado com a tragédia que vitimou os jovens.

Com informações da Agência France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo