Como cuidar dos cabelos e da pele no verão

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O verão está aí anunciando dias de beleza e também que os cuidados com a pele e o cabelo devem ser redobrados. Junto com o sol e o clima mais quente, a estação é marcada pelos banhos de mar ou piscina. E para aproveitar as temperaturas elevadas é importante utilizar produtos que garantam proteção dos raios UVA e UVB.

Para atender as necessidades de quem busca itens práticos e alta qualidade, a linha Cuide-se Bem Solar de O Boticário possui um portfólio com 10 itens, que permitem aproveitar os benefícios do sol com beleza e proteção.

Isto porque, o mais importante quando falamos de pele é lembrar-se do uso do protetor solar, indispensável em qualquer hora, dia ou estação do ano. A proteção não deve incluir apenas o rosto, mas todas as partes do corpo que ficam expostas ao sol, como pescoço, orelhas, ombros, braços, pernas e pés.  Outro cuidado é utilizar um protetor solar específico para o rosto e outro para o corpo.

Depois de um dia de sol, a pele também precisa de alguns cuidados. Óleos corporais, mousse de banho e loções hidratantes são bastante recomendados, pois ajudam a manter a pele suave. E não se esqueça de redobrar os cuidados com as áreas mais ressecadas, como joelhos e cotovelos.

Kit Verao SatoTomar muita água e cuidar da alimentação, com o consumo de saladas, grelhados, frutas e sucos naturais também são dicas preciosas. E para manter o bronzeado por mais tempo, abuse de alimentos vermelhos e alaranjados, como cenoura, tomate e beterraba, que também ajudam na proteção solar.

Para os cabelos, que também merecem uma atenção especial, listamos dicas de O Boticário sobre como prevenir o enfraquecimento dos fios e mantê-los sedosos no verão.

Proteção

Abuse dos chapéus, bonés e produtos que protegem os fios dos raios solares e mantenha os cabelos sempre limpos. Para alcançar os melhores resultados, é preciso fazer uma limpeza profunda dos fios, da raiz às pontas, e tirar todos os resíduos. No verão, o suor e a umidade podem facilitar o surgimento de problemas como seborreia, caspa e outros tipos de fungos no couro cabeludo.

Ao sair do mar e da piscina, enxaguar bem os cabelos. Esse cuidado evita danos aos fios causados pela salinidade ou por elementos usados para o tratamento da água da piscina.

Hidratação

A escolha de um shampoo e condicionador de boa qualidade e adequados para seu tipo de cabelo é o primeiro passo, assim como o uso de máscaras capilares que possuam fator de proteção solar. Hidratações regulares previnem o ressecamento.

Cabelos presos, não!

Tudo bem que o calor obriga a prender as madeixas, mas só se for com eles secos e hidratados. No verão, a umidade deixa os fios mais fragilizados e o hábito de prendê-los molhados pode resultar em danos à estrutura dos fios.

Secador

Nas temperaturas mais quentes, coloque o secador de lado e aproveite para deixar os fios secarem naturalmente. Assim eles se mantêm bonitos e com aspecto de saúde. Aproveite para passar um óleo finalizador, que além de hidratar os fios e reduzir o frizz, ainda ajuda na secagem mais rápida do cabelo!

Fonte: Sato Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo