Oportunidade para arte educadores aprimorarem conhecimento com ciclo de palestras no MIS

Foto: Edemir Rodrigues

Foto: Edemir Rodrigues

Campo Grande (MS) – Com o apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) será realizado mais um Ciclo de Formação no Ensino das Artes, realizado pela Associação Sul-Mato-Grossense de Arte Educadores (Asmae) amanhã, sábado (30/01), às 14 horas, no Museu da Imagem e do Som (MIS). O evento é de graça e terá certificado de participação.

O objetivo do Ciclo é capacitar os professores o que pode proporcionar uma melhoria no desempenho dos alunos, bem como difundir a produção artística no Estado. A Associação foi criada em 1987 com a finalidade de contribuir para o avanço do ensino de arte na história do Estado e do País, tendo atuado, por exemplo, junto à Federação de Arte Educadores do Brasil, nos esforços para a obrigatoriedade do ensino de artes incluído na Lei de Diretrizes e Bases de 1996 – a LDB, lei que regulamenta a educação brasileira.

A primeira palestra a ser ministrada será “O Ensino do Teatro na sala de aula” com Aline Duenha, que é atriz circense e professora de arte. É também Mestre em Estudos de linguagens pela UFMS e graduada em Jornalismo pela mesma instituição e em Artes Cênicas e Dança pela UEMS.

Já a segunda palestra: “Dança: breve percurso histórico e dança no ensino” será proferida por Renata Leoni, pós-graduada em Dança pela Universidade Católica Dom Bosco. Faz parte do Conectivo Corpomancia e membro da Rede Movimente de Artistas da Dança e da Associação Arado Cultural.

E finalizando o encontro, “Manifestações Artísticas Tradicionais: Bens Tombados e Registrados” será o tema abordado por João Ifran. Graduado História pela UFMS e em Arquitetura e Urbanismo pela Uniderp. Atualmente exerce a função de Chefe de Divisão Técnica do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – lphan (MS).  O Museu da Imagem e do Som está localizado na Av. Fernando Corrêa da Costa n°559 – Centro -Sede da Sectei/ Fundação de Cultura de MS. Mais informações com o professor Elvys Diretor de Comunicação da Asmae: (67) 9678-1532 (67) 9206- 6506.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo