Idoso de 77 anos fica preso em cisterna na Bahia e bombeiros tentam resgatá-lo

Militares do Corpo de Bombeiros tentam resgatar idoso que há oito dias encontra-se dentro de uma cisterna em Rio Real, na Bahia – Foto: Divulgação

Militares do Corpo de Bombeiros tentam resgatar idoso que há oito dias encontra-se dentro de uma cisterna em Rio Real, na Bahia – Foto: Divulgação

Um idoso de 77 anos de idade caiu dentro de uma cisterna no município de Rio Real, a 204 km de distância de Salvador, capital da Bahia, ficando preso. Ele estava trabalhando na construção da cisterna quando o piso cedeu.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) da Bahia, o acidente aconteceu no dia 20 de janeiro deste ano, e até esta quinta-feira (28/01) ele não havia sido resgatado.

Equipes das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros foram acionadas no mesmo dia do acidente, mas devido as dificuldades, os militares ainda não conseguiram retirá-lo do local.

A sobrinha da vítima, identificada como sendo Fernanda Silva, disse aos policiais civis e militares que o tio estava trabalhando na construção da cisterna/reservatório quando o chão cedeu, fazendo-o cair dentro do buraco de aproximadamente 25 metros de profundidade.

Informações preliminares, ainda não oficialmente confirmadas, revelam que a vítima deixou de responder aos chamados dos policiais, bombeiros e familiares, não se sabendo se ele encontra-se desmaiado e/ou morto.

Outro sobrinho do idoso, identificado como sendo Wilson Silva, disse que logo depois do acidente o tio chegou a falar com ele, mas que depois não houve mais respostas por parte dele.

Um dos bombeiros que trabalha no resgate da vítima, e que preferiu não se identificar, disse que estão tentando socorrer o idoso, mas que as condições são difíceis porque pode haver novos desmoronamentos de terra. Segundo ele, é necessário a presença de um engenheiro civil e de uma retroescavadeira.

O Comando Regional de Operações de Bombeiros Militares do Interior informou que trabalham no local militares de Alagoinhas e de Feira de Santana, e que o equipamento solicitado por eles está sendo providenciado.

A equipe de reportagem tentou entrar em contato com a Prefeitura Municipal de Rio Real, mas até o momento não obteve sucesso.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/BA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo