Ao invés das ondas, irmão de Gabriel Medina quer se destacar nos gramados

Felipe Medina passa a treinar na Equipe Sub20 do Independente de Limeira

Jogador Felipe Medina com a camisa do Independente de Limeira – Foto: Divulgação

Jogador Felipe Medina com a camisa do Independente de Limeira – Foto: Divulgação

Ele nasceu na Praia de Maresias e tem em casa um dos maiores ícones das ondas. Seu irmão é ninguém menos que Gabriel Medina, primeiro brasileiro campeão mundial de surf profissional. Mas Felipe Medina quer se destacar nos gramados. O jovem talento de 19 anos acaba de reforçar a equipe sub20 do Independente Futebol Clube, time de Limeira, que atualmente disputa a Série A2 do Campeonato Paulista.

Apaixonado por futebol desde pequeno e habilidoso em fazer gols, Felipe diz que está só começando e espera fazer o melhor possível em seu esporte, evitando comparação com o irmão. Ele jogava no Maresias, time na várzea em São Sebastião, e despertou a atenção do observador técnico do Independente, Flávio Medeiros, que o indicou para o diretor do Departamento de Marketing do clube, Ricardo dos Anjos.

Jogador Felipe Medina com a camisa do Independente de Limeira – Foto: Divulgação

Jogador Felipe Medina com a camisa do Independente de Limeira – Foto: Divulgação

“O clube hoje, que dentro das suas condições, oferece uma estrutura muito boa para o desenvolvimento do atleta profissional. Ainda temos um caminho, uma distância para igualarmos aos times de ponta do futebol, mas garantimos o trabalho forte e profissional. O Felipe vai encontrar aqui toda a tranquilidade, suporte, atenção para que tenha um desenvolvimento profissional no futebol”, afirma Ricardo.

Segundo ele, a chegada do novo jogador é uma oportunidade excelente para a divulgação do clube. “Unimos nossas forças. A chegada dele vai fazer com que a mídia veja o trabalho de excelência que estamos desenvolvendo. O clube teve uma ascensão tremenda”, acrescenta o dirigente, enaltecendo as qualidades de Felipe. “É um menino que vem de família onde todos se dedicam e se entregam ao esporte e não será diferente com ele. Chegou no momento exato, com tempo para se adaptar ao Paulista Sub20”, ressalta.

“Para ele é muito bom ter uma influência positiva no esporte, como o Gabriel Medina, mas no Independente ele vem para compor o time sub20, buscar o seu espaço”, comenta o técnico da equipe principal, Paulo Jamelli, evitando a pressão sobre o jovem talento.

Jogador Felipe Medina com a camisa do Independente de Limeira – Foto: Divulgação

Jogador Felipe Medina com a camisa do Independente de Limeira – Foto: Divulgação

Gabriel Medina, por sua vez, destaca o orgulho de ver Felipe seguindo a sua trajetória. “Tenho certeza de que ele tentará fazer o melhor e vai mostrar a todos que tem muito talento, com todo o apoio da família”, argumenta o campeão mundial, que fez questão de anunciar nas mídias sociais sobre o assunto: “Caraca Muleke! Agora eu tenho um segundo time pra torcer Independente Futebol Clube ‪#‎Limeira … Que Deus te abençoe e te proteja!!! Que voce realize seus sonhos mlk, te amo! Pra cimaaaaa”, publicou.

Felipe conta que sempre foi apaixonado por futebol, mas antes não pensava em seguir a carreira, por morar na praia. “Sou atacante, mas disposto a jogar, não importa a posição”, fala com disposição o jogador, evitando qualquer semelhança com Gabriel Medina sobre desempenho esportivo e enaltece a figura do irmão como exemplo.

“Cada um tem seu esporte. Vou fazer o melhor e não tenho medo de cobranças. Ele é um campeão e eu estou só começando. Meu irmão é meu herói, meu exemplo. Sempre me espelho nele, ainda mais sabendo do atleta que ele é”, relata.

Nos campos, a inspiração vem do craque Neymar, que Felipe conhece, pela amizade do jogador com Gabriel, mas ainda não se aconselhou sobre a posição que também atua. “Ele é demais. Sabe que também jogo bola, mas não conversamos sobre isso”, fala o atleta, que tem como sonho de viagem conhecer Barcelona.

Felipe já está treinando com o elenco sub20 e, após ser observado e surgir o convite para integrar o time de Limeira, recebeu muitos conselhos dos pais, sobretudo Charles, que é treinador de surf e orienta os irmãos Gabriel e Sofia (dez anos). “Nunca saí de Maresias para jogar. Eles me orientaram bastante sobre a vida”, revela Felipe determinado a garantir o seu espaço. “Vou trabalhar duro na Base e me condicionar bem. Espero que dê tudo certo”, completa.

  • Nome: Felipe Medina
  • Data de nascimento: 14/04/1996
  • Time do coração: Corinthians
  • Se não fosse jogador, seria: desenhista
  • Comida: arroz, feijão e bife
  • Bebida: água
  • Lazer: jogar futebol
  • Família: Tudo
  • Ídolo na vida: meu irmão
  • Ídolo no futebol: Neymar
  • Gabriel Medina é: meu exemplo
  • Viagem: Barcelona

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo