Inscrições para o Fies 2016 começam nesta terça-feira

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Ministério da Educação (MEC) divulgou a informação de que as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), começam oficialmente na manhã desta terça-feira (26/01), e que os interessados já podem acessar a página http://fiesselecao.mec.gov.br e se cadastrar. O prazo encerra oficialmente às 23h59min (horário de Brasília) do dia 29 de janeiro.

Ainda de acordo com o MEC, estão sendo oferecidas financiamento para cursos em instituições particulares de ensino superior a juros mais baixos do que os praticados atualmente no mercado.

Lembrando que para participar do Fies 2016 é necessário ter obtido pelo menos 450 pontos na média nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) da edição de 2010 ou posterior e, sobretudo, não ter tirado zero na redação. O candidato precisa obrigatoriamente apresentar renda familiar média de até 2,5 salários mínimos por pessoa.

O candidato somente poderá se inscrever em uma única opção de curso e durante o período de inscrições, ele poderá realizar a alteração desta opção, podendo ainda efetuar o seu cancelamento.

Neste processo seletivo, o Fies realizará uma única chamada, além de uma lista de espera. Ambas serão divulgadas no dia 1º de fevereiro de 2016.

Com informações da Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo