Presidente do Sistema Famasul participa da abertura da 20ª Showtec

O presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito, fala sobre as potencialidades do setor e sobre a importância do Showtec para o desenvolvimento do agro – Foto: Divulgação

O presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito, fala sobre as potencialidades do setor e sobre a importância do Showtec para o desenvolvimento do agro – Foto: Divulgação

O presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, participou da abertura da 20ª Showtec, nessa quarta-feira (20), em Maracaju.

Ao discursar, o presidente destacou que, ao completar duas décadas de realização, a feira reflete a consolidação de um importante trabalho desenvolvido em equipe, “calcado não somente em conhecimento tecnológico, mas também no gerenciamento sustentável das novas tecnologias”, disse.

Para o presidente, falar de Showtec é falar da história dos avanços de produção e produtividade de Mato Grosso do Sul.

“Há poucos meses, nosso estado completou 38 anos, destes, 20 tiveram a Showtec. Após todas essas edições podemos dizer que Mato Grosso do Sul evoluiu significativamente a partir de trabalhos como desses profissionais da Fundação MS, de disponibilizar novas tecnologias, e também a partir da implementação dessas tecnologias pelo produtor rural”, afirmou.

O presidente Mauricio Saito participou da solenidade acompanhado do vice-presidente do Sistema Famasul, Nilton Pickler; da diretora-secretária, Terezinha Cândido; do diretor executivo, Lucas Galvan; e do presidente da Aprosoja/MS – Associação dos Produtores de Soja e Milho de MS, Christiano Bortolotto.

Na abertura, o presidente da Fundação MS e diretor-tesoureiro do Sistema Famasul, Luis Alberto Moraes Novaes, falou do empenho da comunidade científica nas últimas décadas, que resulta no trabalho de referência nos dias de hoje.

“O reconhecimento da Fundação MS atualmente é devido a uma somatória de esforços de muitas pessoas e instituições. Recordo o tempo em que o produtor rural conhecia uma nova tecnologia e a levava para testar dentro da sua propriedade. Isso não existe mais, pois precisamos ter análises científicas, precisamos ter repetições e estatísticas. É o que garante a segurança de entregarmos essa tecnologia aos sistemas de produção e o sucesso dela nas propriedades. Não temos mais largas margens de erro, isso acabou e é uma alegria muito grande”, comentou.

A cerimônia de abertura também teve a presença do presidente do Sindicato Rural de Maracaju, Juliano Schmaedecke; da presidente do Sindicato Rural de Ivinhema e vice-presidente regional da Famasul, Edy Elaine Biondo Tarrafel; do presidente do Sindicato Rural de Três Lagoas, Marco Garcia; do presidente do Sindicato Rural de Caarapó, Antônio Umberto Maran; do presidente do Sindicato Rural de Dourados, Lucio Damália; do presidente do Sindicato Rural de Douradina, Claudio Pradella; da presidente do Sindicato Rural de Antônio João, Roseli Maria Ruiz; da diretora do Sindicato de Rio Brilhante, Volnete Inês Aléssio, que no evento representou o presidente Luiz Otávio Britto Fernandes; do diretor do Sindicato de São Gabriel do Oeste, Sérgio Marcon, que representou o presidente Julio Cesar Bortolini; do diretor do Sindicato Rural de Campo Grande, Alessandro Coelho, representando o presidente Oscar Augusto Vianna Stuhrk; do diretor do Sindicato Rural de Itaporã, Milton Bigatão, que representou o presidente Otávio Vieira de Mello; e do presidente do Sindicato Rural de Jardim, José Eduardo Meireles Grubert.

Destinado aos produtores e empreendedores rurais, técnicos agrícolas, acadêmicos, entre outros, o Showtec é uma feira anual onde são apresentados produtos e serviços ligados ao setor agropecuário, lançamentos, inovações tecnológicas, sistemas de produção, palestras técnicas e resultados de pesquisas que contribuem para a sustentabilidade da agropecuária brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo