Showtec 2016 começa nesta quarta-feira em Maracaju

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (20), a partir das 8h, começa uma das maiores feiras de difusão de tecnologias agropecuárias do País, o Showtec, em Maracaju. O evento está em sua 20ª edição e segue até o dia 22, com o tema: “Tecnologia é o nosso negócio”. Os participantes poderão assistir a palestras técnicas, com temas voltados para o dia-a-dia no campo, além de debates e exposições de tecnologias destinadas para toda a cadeira produtiva do agronegócio.

Um dos destaques desta edição será o programa Mais Florestas, com foco na produção de Biomassa, por meio de palestras sobre: Inovações tecnológicas no aproveitamento de resíduos como Biomassa, Silvicultura e Agrossilvicultura, além das apresentações de máquinas usadas na produção de cavaco de madeira de eucalipto e o trato cultural no combate às formigas cortadeiras.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Projeto Pais (Produção Agroecológica Integrada e Sustentável) também faz parte da programação, com o objetivo melhorar a qualidade de vida e proporcionar sustentabilidade para as comunidades rurais, visando estimular a agricultura orgânica. O programa, apoiado pelo Sebrae, será exposto durante os três dias da feira.

Haverá, ainda, o Seminário dedicado ao setor sucro-energético, coordenado pela Biosul (Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul), o lançamento da pós-graduação em Integração Lavoura Pecuária Floresta, parceria da Fundação MS com a Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) e o lançamento da tecnologia Cultivance, gerada pela Embrapa em parceria com a Basf, que irá auxiliar os agricultores a obter rentabilidade maior em sua atividade agrícola, de forma sustentável.

Temas diversos voltados para a agricultura também serão abordados por meio de palestras sobre: manejo das principais plantas daninhas de Mato Grosso do Sul, manejo integrado de doenças fúngicas na soja e pragas em soja e milho, entre outros. No quesito tecnologias para o campo, serão apresentadas alternativas de produção, cultivares de pastagens, produção de energia, consórcio de milho com braquiária, manejo de pastagem para sistema de plantio direto e cultivares de mandioca.

A programação completa pode ser conferida no Portal do Showtec: www.portalshowtec.com.br.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Sobre o Showtec

Destinado aos produtores e empreendedores rurais, técnicos agrícolas, acadêmicos, entre outros, o Showtec é uma feira anual onde são apresentados produtos e serviços ligados ao setor agropecuário, lançamentos, inovações tecnológicas, sistemas de produção, palestras técnicas e resultados de pesquisas que contribuem para a sustentabilidade do agronegócio brasileiro.

O evento é realizado pela Fundação MS e tem como principais promotores o Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Sistema OCB/MS (Organização das Cooperativas Brasileiras) e Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul) e conta com o apoio do Sindicato Rural de Maracaju, Prefeitura Municipal de Maracaju, Sebrae/MS (Serviço Brasileiro de Apoio a Pequena e Micro Empresas), Senar MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Biosul (Associação dos Produtores de Bioenergia do Mato Grosso do Sul), Embrapa Gado de Corte, Embrapa Agropecuária Oeste, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Secretaria de Estado de Produção e Agricultura Familiar, Sicredi e Fundect (Fundação de Apoio do Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul).

Fonte: Sato Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo