Preocupação com dengue, chikungunya e zika leva Conselho a orientar sobre risco da automedicação

Sede do CRF/MS em Campo Grande (MS) – Foto: Divulgação

Sede do CRF/MS em Campo Grande (MS) – Foto: Divulgação

Na quarta-feira (20) é comemorado o dia do farmacêutico e para celebrar a data o CRF/MS (Conselho Regional de Farmácia de MS) está realizando diversas ações. Entre elas, campanhas de valorização do profissional em outdoors e mídias sociais, palestra no dia 23 voltada para os profissionais e outra palestra, no dia 19 para os moradores da região do Bairro Dom Antônio Barbosa.

A ação do dia 19 será na sede do Programa Rede Solidária, do Governo do Estado. Será ministrada uma palestra sobre o “Uso consciente de medicamentos, em relação a dengue, chikungunya e zika vírus”. O evento será a partir das 14h, e é gratuito. Será distribuído ainda um kit com material informativo e repelente (quantidade limitada).

“Essas doenças estão preocupando muito a todos nós. Além de fazer o dever de casa e acabar com os focos dentro das nossas residências, precisamos nos ater a outra situação. Se a pessoa apresentar algum sintoma dessas doenças, é preciso procurar um médico na hora e evitar qualquer consumo de medicamento por conta própria. A automedicação pode agravar ainda mais a doença. Nessa palestra vamos abordar alguns pontos desse uso racional de medicamentos”, esclarece a presidente do CRF/MS, Kelle Slavec.

Informações sobre Dom Antônio Barbosa

Dentre as sete regiões da capital sul-mato-grossense, o Dom Antônio Barbosa é a que mais sofre com a vulnerabilidade social e violência. O bairro abriga uma área de favela, segundo o IBGE (2010), e está localizado em frente ao lixão da cidade. É lá também que existe a menor renda per capita da cidade: R$ 332,65, segundo o Anuário Perfil Socioeconômico de Campo Grande (2014).

Programação comemoração dia do farmacêutico

11/01 a 24/01

Ação de valorização profissional em outdoors, rádio, televisão, jornal impresso e mídias sociais

19/01

Palestra: “Uso consciente de medicamentos, em relação a dengue, chikungunya e zika vírus”

Público alvo: moradores do Dom Antônio Barbosa

Horário: 14h

23/01

Palestra: “Contraceptivos Orais: da farmacologia a atenção farmacêutica – Aprenda as orientações e diferenças dos contraceptivos para cada idade”

Público alvo: farmacêuticos

Horário: 14h às 18h

Local: Auditório do CRF/MS

Inscrições abertas pelo site do Conselho (www.crfms.org.br)

Fonte: Comunic.Ativa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo