FAEMS apoia o agronegócio de MS

Presidente da Federação participa da abertura do Showtec, no próximo dia 20.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um dos mais importantes pilares da economia sul-mato-grossense, o agronegócio gera empregos e renda para o Estado.  Investir em novas tecnologias e aprendizado neste setor é contribuir para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul, uma das premissas da FAEMS – Federação das Associações Empresariais de MS.

Para apoiar o segmento, no próximo dia 20 de janeiro, o presidente da Federação, Alfredo Zamlutti Júnior participa da abertura do Showtec 2016, feira anual onde são apresentados produtos e serviços ligados ao setor agropecuário. “A FAEMS, como entidade incentivadora do desenvolvimento da economia regional compreende a relevância do Showtec, iniciativa que traz aos produtores rurais novas tecnologias e conhecimento sobre como ele pode agregar melhorias ao trabalho no campo”, avalia o presidente.

O Showtec traz ainda lançamentos, inovações tecnológicas, sistemas de produção, palestras técnicas e resultados de pesquisas que contribuem para a sustentabilidade do agronegócio brasileiro. O evento é promovido pela Fundação MS e acontece em Maracaju (MS) até o dia 22 de janeiro.

O Showtec tem como principais promotores o Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Sistema OCB/MS (Organização das Cooperativas Brasileiras) e Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul) e conta com o apoio do Sindicato Rural de Maracaju, Prefeitura Municipal de Maracaju, Sebrae/MS (Serviço Brasileiro de Apoio a Pequena e Micro Empresas), Senar MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Biosul (Associação dos Produtores de Bioenergia do Mato Grosso do Sul), Embrapa Gado de Corte, Embrapa Agropecuária Oeste, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Secretaria de Estado de Produção e Agricultura Familiar, Sicredi e Fundect (Fundação de Apoio do Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul).

Sobre a FAEMS – A Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul é uma Sociedade Civil sem fins lucrativos, fundada em 9 de dezembro de 1978, com a finalidade de defender os interesses da economia do Estado e do País e, em especial, os direitos e aspirações das Associações Comerciais, Industriais e Agropastoris do Estado.

Fonte: Sato Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo