Atentado a bomba mata pelo menos 13 pessoas no Afeganistão

Policiais e membros das Forças de Segurança inspecionaram a casa atingida por uma bomba neste domingo (17/01) – Foto: Parwiz/Reuters

Policiais e membros das Forças de Segurança inspecionaram a casa atingida por uma bomba neste domingo (17/01) – Foto: Parwiz/Reuters

Um ataque terrorista ocorrido na manhã deste domingo (17/01) na cidade de Jalalabad, no Leste do Afeganistão, causou a morte de pelo menos 13 pessoas e deixou outras 14 feridas, segundo as autoridades locais.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o atentado teria sido praticado por insurgentes do Talibã, que supostamente teria estacionado um carro-bomba na frente da casa de um ancião tribal, que junto com a família comemorava a libertação de seu filho, que estava em poder do grupo radical. A informação ainda não foi oficialmente confirmada pelas autoridades policiais locais.

Segundo fontes policiais afegãs, um suspeito estacionou o carro-bomba em frente à residência do ancião e detonou os explosivos, causando a morte das 13 pessoas, incluindo do filho que havia sido libertado.

Das 14 pessoas feridas, o ancião, dono da residência, ficou gravemente ferido, tendo ele e as demais pessoas sido socorridas e encaminhadas às pressas a hospitais da região.

Até o momento nenhum grupo assumiu a autoria do ataque, tendo um porta-voz do Talibã, identificado como sendo Zabihullah Mujahid, afirmado que nenhum jihadista do grupo participou do atentado.

O porta-voz do governador da província, Attaullah Khogyani, disse que investigações já estão sendo realizadas pelas autoridades policiais, e que muito provavelmente o atentado teria sido realizado pelo Talibã.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo