PMA captura capivara em residência no Centro de Campo Grande (MS)

Cotia no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) em Campo Grande (MS) – Foto: Álvaro Barbosa/Arquivo

Cotia no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) em Campo Grande (MS) – Foto: Álvaro Barbosa/Arquivo

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Mato Grosso do Sul divulgou no início da noite desta quarta-feira (13/01), a informação de que policiais da corporação foram acionados para capturar um animal silvestres que ‘invadiu’ uma residência no Centro de Campo Grande, capital do Estado.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS, o animal silvestre é uma capivara adulta, que entrou na tarde de hoje em uma residência que fica localizada na Rua Marechal Cândido Mariano Rondon, região central da cidade.

Foram os próprios moradores quem acionou a Polícia Militar Ambiental, que imediatamente enviou uma equipe para o local. Os policiais utilizaram redes e uma caixa de contenção para capturar o animal silvestre, que não sofreu qualquer tipo de trauma.

A capivara foi capturada e encaminhada para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), localizado no Parque dos Poderes.

No período da manhã, a mesma equipe foi acionada para capturar uma cotia que se refugiou na entrada do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), nos altos da Avenida Afonso Pena.

Neste caso, o animal apresentava ferimentos e também estava com dificuldades para se locomover. Acredita-se que o animal tenha sido atropelado por algum veículo.

A cotia foi capturada e levada para o CRAS, onde foi examinada por biólogos e veterinários.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo