Começa orientação gratuita sobre Declaração Anual do MEI no Sebrae

Em Campo Grande e no interior do Estado é possível obter auxílio para prestar as contas de 2015.

Atendimento no Sebrae, na Capital. – Foto: Divulgação

Atendimento no Sebrae, na Capital. – Foto: Divulgação

O Sebrae e o Sescon-MS (Sindicato da Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramentos, Perícias Informações e Pesquisas no Estado de Mato Grosso do Sul) iniciaram nesta terça-feira, 12 de janeiro, atendimento especial aos Microempreendedores Individuais (MEIs) sobre a declaração anual referente às atividades de 2015.

As orientações na Capital acontecem até o dia 31 de março, às terças e quintas-feiras, das 8h às 12h e das 14h às 17h, e, às segundas e quartas-feiras, das 8h às 12h, na sede do Sebrae, localizada na Av. Mato Grosso, 1661, Centro. A expectativa é atender a pelo menos 1.500 empreendedores em Campo Grande. No interior, o atendimento acontece nas unidades regionais do Sebrae, às terças e quintas-feiras em Dourados e Três Lagoas, e às quintas-feiras nas cidades de Coxim, Bonito e Naviraí, pela manhã e à tarde.

Ao se dirigir ao local, o MEI deve ter obrigatoriamente em mãos documentos pessoais, o número do CNPJ e o faturamento de 2015 anotado, para efetuar a declaração. Se preferir, o processo pode ser feito pela internet, no endereço www.portaldoempreendedor.gov.br (Clicar em MEI – Declaração Anual – DASN/SIMEI). O prazo para entrega do documento é até 30 de maio, quem entregar fora do prazo irá pagar multa de R$ 50,00.

Além de ter apoio para fazer corretamente a declaração anual, a diretora-técnica do Sebrae, Maristela França, ressalta que o atendimento presencial permite ao MEI receber outras orientações contábeis do SESCON e auxílio do Sebrae em soluções para crescimento do seu negócio.

A AMEMS – Associação das Microempresas de Mato Grosso do Sul também fará atendimento direcionado ao MEI em sua sede na Rua Dom Aquino 1896, centro, em Campo Grande, até o dia 31 de março, de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h. Em cidades do interior do Estado onde não há unidade Sebrae, é possível solicitar apoio para fazer a declaração nas Salas do Empreendedor. Para saber quais cidades possuem a Sala, deve-se entrar em contato com a Central de Relacionamento do Sebrae pelo telefone 0800 570 0800.

MEI no Estado

Mato Grosso do Sul encerrou o ano de 2015 com 81.296 microempreendedores individuais, destes 34.433 somente em Campo Grande. Marlene da Silva foi a primeira empreendedora a ser atendida nesta terça-feira, 12, na Capital. Chegou cedo ao Sebrae para obter auxílio na declaração anual como costuma fazer há três anos. “O MEI é uma maravilha para mim. Consigo mais crédito para fazer as compras da minha empresa, terei minha aposentadoria, trabalho mais sossegada, por isso faço questão de estar com tudo em dia”, comenta. Marlene tem uma mercearia em sua residência no bairro Estrela Dalva 2.

Informações detalhadas sobre os horários de atendimentos no Estado podem ser obtidas no site www.ms.sebrae.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo