Marco oferece oficinas de férias para crianças até 22 de janeiro

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Campo Grande (MS) – A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul realiza no Marco – Museu de Arte Contemporânea – oficinas de férias até 22 de janeiro: Flipbook, Técnicas Circenses, Desenho Mangá Pintura. As inscrições estão abertas.

Na oficina de Filpbook o participante será introduzido aos conceitos básicos da animação com a utilização de desenhos sequenciais, técnica básica para o conhecimento dos conceitos dentro do próprio vídeo e da fotografia. Sua execução consiste na ilusão de movimento de desenhos dispostos em sequência e reproduzidos em velocidade acelerada. Serão apresentados definições e conhecimentos sobre materiais expressivos práticos para a realização desta técnica fundamental na realização das grandes animações da Disney.

A oficina de Técnicas Circenses abordará as técnicas de construção do potencial físico de forma lúdica. Serão desenvolvidas a força, a flexibilidade e a resistência por meio das técnicas circenses e exercícios corporais (jogos teatrais, jogos dramáticos, jogos de percepção, técnicas de improvisação), acrobacias de solo e aérea (tecido acrobático).

Já na Oficina de Pintura Mangá serão realizados estudos teóricos e práticos sobre as cores e suas possibilidades de utilização no ambiente; temperatura das cores (quentes, frias ou neutras); saturação e descoberta de novos tons; degradê em um e mais tons, para posteriormente aplicá-lo ao desenho mangá (personagem) onde serão estudados efeitos de luz e sombra (em cores); equilíbrio das cores; movimentos lineares ou circulares para a pintura, entre outros.

Serviço: As oficinas têm investimento de R$120 reais, as vagas são limitadas e as inscrições para todos os cursos deverão ser feitas diretamente no MARCO, que fica na Rua Antônio Maria Coelho, 6000, Parque das Nações Indígenas. Telefone para contato ou mais informações: 67-3326-7449.

Oficina de Flipbook

Data: 18 a 22/01/16 – das 14:00 às 17:00

Professor: Bruno Muniz Godoy

Faixa etária: idade mínima 8 anos

Investimento: 120,00

Vagas: 15

Material: 1 resma de papel sulfite, canetinhas coloridas, 1 cola branca, câmera digital ou celular com câmera.

Técnicas Circenses / Expressão Corporal

Data: 18 a 22/01/16 – das 14:00 às 17:00

Professora: Renata Cáceres

Faixa etária: idade mínima 8 anos

Investimento: 120,00

Vagas: 15

Observações: É necessário que o participante do curso venha com roupas confortáveis para a realização dos exercícios corporais.

Desenho Mangá – Pintura

Data: 18 a 22/01/16 – das 14:00 às 17:00

Professor: Leonn Gondin

Faixa etária: idade mínima 5 anos

Investimento: 120,00 reais

Vagas: 15

Material necessário: papel sulfite A4, lápis ou grafite, borracha, caneta nanquim ou hidrográfica e lápis de cor (opcional).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo