Começam inscrições para 640 vagas em cursos de graduação do IFMS

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) está com inscrições abertas a partir desta segunda-feira, 11, para as 640 vagas dos cursos de graduação do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). A oferta é para ingresso neste primeiro semestre de 2016.

O IFMS oferece sete opções de cursos superiores de Tecnologia, um bacharelado e uma licenciatura. O quadro completo de vagas consta na tabela abaixo.

As vagas são oferecidas em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã, Três Lagoas e Naviraí, que oferta graduação pela primeira vez.

O edital do IFMS com a oferta de vagas está disponível na Central de Seleção, no endereço www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

Inscrições – São gratuitas e devem ser feitas exclusivamente na página do Sisu (www.sisu.mec.gov.br) até o dia 14 de janeiro, quinta-feira.

Podem se inscrever estudantes que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2015 e que tenham obtido nota acima de zero na prova de redação.

Ao se inscrever, o candidato deve informar a senha cadastrada no Enem 2015. O dado pode ser recuperado na página do Inep. O endereço é www.enem.inep.gov.br.

Ação afirmativa – Metade das vagas é reservada aos candidatos que cursaram todo o ensino médio na rede pública. Dessas vagas, 50% são destinadas a quem comprovar renda familiar per capita inferior a 1,5 salários mínimos. Há cotas ainda aos candidatos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas.

A condição de beneficiário de ação afirmativa (cotas) deverá ser informada no ato da inscrição.

Bônus local – Os candidatos inscritos na ampla concorrência poderão ter um bônus de 20% sobre a nota do Enem. Trata-se de uma ação afirmativa do IFMS de caráter local.

Nesse caso, o candidato deve residir e ser domiciliado na área de abrangência do campus onde concorre à vaga. A relação dos municípios contemplados consta no edital do processo seletivo.

Primeira chamada – Será divulgada no dia 18 de janeiro. As matrículas deverão ser feitas nos dias 22, 25 e 26.

Os candidatos que não forem selecionados na primeira chamada poderão se inscrever em uma lista de espera entre os dias 18 e 29 de janeiro, na página do Sisu.

A segunda chamada será divulgada no dia 2 de fevereiro. Os selecionados deverão comparecer a uma reunião de manifestação em interesse na vaga no dia 4, e até o dia 5 terão o prazo para fazer a matrícula.

As demais chamadas, se houver vagas remanescentes, serão divulgadas a partir de 11 de fevereiro.

Vagas 

Campus Curso Turno Vagas
Aquidauana Tecnologia em Sistemas para Internet Noturno 40
Campo Grande Tecnologia em Sistemas para Internet Noturno 40
Corumbá Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas Noturno 40
Processos Metalúrgicos Noturno 40
Coxim Tecnologia em Alimentos Noturno 40
Tecnologia em Sistemas para Internet Noturno 40
Licenciatura em Química Noturno 40
Naviraí Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas Noturno 40
Nova Andradina Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas Noturno 40
Tecnologia em Produção de Grãos Matutino 40
Bacharelado em Agronomia Integral 40
Ponta Porã Tecnologia em Agronegócio Noturno 40
Agronomia Integral 40
Três Lagoas Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas Noturno 40
Tecnologia em Automação Industrial Noturno 40
Tecnologia em Sistemas para Internet Noturno 40

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo