Talk show com participação de empresas inovadoras de MS apresenta soluções para planejar 2016

Com o tema “2016: a hora é agora”, Marco Aurélio Boza conduz o bate papo com casos de sucesso da Lord Pet Store, Safári Hamburgueria e 8020 Marketeria Digital.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Campo Grande (MS) – Empresários e potenciais empreendedores já podem anotar em suas agendas: dia 14 de janeiro (quinta-feira) a partir das 19 horas acontece o talk show 2016: a hora é agora – conhecendo casos de sucesso para planejar o futuro. O evento será no auditório da sede do Sebrae e terá como intermediador o palestrante, coach, empreendedor, educador e consultor financeiro de negócios, Marco Aurélio Boza.

Para Marco Aurélio, trata-se de uma oportunidade para que os participantes encontrem inspiração por meio de ideias viáveis a fim de enfrentar a crise e a planejar com êxito logo no início do ano. “A ideia é trazer exemplos de empresários da cidade que mesmo em meio à crise tiveram resultados positivos através de soluções simples e inovadoras. Eles estão conseguindo se sobressair e vencer. Os empresários compartilharão suas experiências, como superaram adversidades e a partir dessa discussão o público poderá também iniciar ou repensar seus negócios.”

Boas ideias, retorno garantido

Sócios de três empresas inovadoras de Mato Grosso do Sul participam do talk show. Amanda Migliolo Simões, dona do Lord Pet Store experimentou o poder de uma abordagem diferente aliada à divulgação estratégica através das redes sociais. A atriz Bruna Marquezine gravou um vídeo postado na rede social do pet shop para dar seu apoio a uma campanha criada pela empresária. Amanda também atendeu ao jogador Neymar, em Barcelona – o que chamou a atenção e prospectou muitos clientes por meio desta divulgação.

Leonardo Carlucci, gerente de novos negócios da 8020 Marketeria Digital, pertencente ao grupo WTW, diz que estratégias corretas geram crescimento mesmo em tempos de crise. “A WTW evoluiu muito nos últimos 2 anos, quando em 2013 ocorreu a fusão da 8020 com a Gestão Ativa (empresa de desenvolvimento web). Agora mais 2 empresas também fazem parte do time – a Superbiz (hospedagem web e sites inteligentes) e a Compet (agência de comunicação). O talk show será muito interessante, pois vamos relatar como foi essa evolução”.

Para Leonardo, os recursos humanos de uma empresa são vitais para aumentar a competitividade. “Ano passado foi um período de dificuldades no mercado. Decidimos entrevistar o máximo de pessoas, na busca por talentos a fim de colocar a pessoa certa no lugar certo. Ajustamos o time e conseguimos aumentar a efetividade do trabalho. Nem sempre demissão significa que a empresa está em crise, mas sim, é o pensar estratégico que faz com que haja o crescimento”, afirmou.  Kenneth Corrêa, diretor de tecnologia do grupo e sócio da WTW representará o grupo no evento.

E quando se trata de transformar adversidade em oportunidade, o Safári Hamburgueria encontrou uma solução viável e produtiva, além de explorar a conjuntura econômica e política do momento. Diogo Saad, sócio da empresa, participará, juntamente com Rafael Petinari, do bate papo no Sebrae. O empresário relata que em novembro do ano passado, quando todos falavam de crise, corrupção e impostos, surgiu a ideia de realizar uma promoção inusitada. “Decidimos escolher a segunda-feira, dia em que o movimento era menor, para oferecer lanches com o desconto dos impostos. O consumidor percebeu a diferença. A promoção que aconteceu durante um mês foi um sucesso e tivemos um dos maiores faturamentos em cinco anos de existência do Safári”, relatou.

O evento é gratuito.

2016: a hora é agora – conhecendo casos de sucesso para planejar o futuro

Data/horário: 14 de janeiro, a partir das 19 horas

Local: Sede do Sebrae/MS. Avenida Mato Grosso, 1661 – Centro, Campo Grande – MS

Informações e inscrições: Portal de Atendimento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo