Sectei leva oficina sobre edital do FIC para municípios do interior

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (Sectei) realiza a partir da próxima semana o 2º Ciclo de oficinas de esclarecimento e elaboração de projetos sobre o edital do Fundo de Investimentos Culturais – FIC – em 5 municípios do interior. O primeiro ciclo está sendo realizado em Campo Grande desde o último dia 07 e abordam os mecanismos de incentivo à cultura e os aspectos fundamentais na elaboração de um projeto cultural, desde sua criação, execução e finalização. Destina-se tanto ao aprendiz interessado no assunto, quanto ao participante que quer ampliar seus conhecimentos e possibilidades de reflexão sobre o tema.

A iniciativa faz parte da primeira ação do Programa Estadual de Formação e Qualificação Cultural, previsto no Sistema Estadual de Cultura que, entre outras atividades, prevê oficinas, capacitações, palestras e seminários para gestores públicos, agentes culturais, artistas e demais interessados.

Com o foco no tripé INFORMAÇÃO, FORMAÇÃO e ACESSO, a Sectei busca aproximar a comunidade cultural da política pública para a cultura promovida pelos Editais e desenvolver as potencialidades da área. Para o superintendente do FIC, Ricardo Maia, essa é “ uma oportunidade para levar o edital para o interior, estimular os artistas do interior a apresentarem projetos, esclarecer sobre pontos que foram modificados. A gente quer cada vez mais descentralizar a aplicação dos recursos, promover uma aproximação com o interior, e contribuir dessa forma com o desenvolvimento da cultura”.

A secretária adjunta de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Andréa Freire, ressalta a importância da participação dos agentes culturais dos municípios. “As oficinas são oportunidades especiais para a troca de informações e esclarecimentos para quem vai concorrer ao edital do FIC. Quem não puder participar pode também ter suas dúvidas sanadas na FCMS por email, telefone, ou no atendimento diário na Assessoria de Projetos, na Superintendência do FIC e Gerência de Difusão Cultura”.

O Ciclo de Oficinas do Edital do FIC seguirá o seguinte calendário:

2º CICLO DE OFICINAS DO EDITAL FIC/2015

DIA 14 – DOURADOS

Local: Teatro Municipal de Dourados (Avenida Presidente Vargas, s/n – Vila Tonani, Dourados – MS).

Horário: 09h às 12h

DIA 15 – JARDIM

Local: Auditório do Centro de Atendimento ao Turista – CAT

Horário: 09h às 12h

DIA 16 – CORUMBÁ

Local: Sala de Reunião da Oficina de Dança (Rua Edu Rocha, 355).

Horário: 09h às 12h

DIA 20 – TRÊS LAGOAS

LOCAL: Centro Municipal de Música (Avenida Antônio Trajano, 30 – Centro).

Horário: 17h às 20h

DIA 22 – COXIM

LOCAL:

Horário:

Informações: (67) 3316-9320

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo