IFMS abre vagas para curso de Edificações em Aquidauana

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abriu nessa terça-feira, 5, processo seletivo para o curso técnico integrado em Edificações na modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja) para o Campus Aquidauana.

São 40 vagas para candidatos com 18 anos ou mais que possuam o ensino fundamental completo. O edital está disponível no endereço www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas de 14 de janeiro a 29 de fevereiro, exclusivamente pela internet.

Cotas – Metade das vagas é reservada a candidatos que cursaram todo o ensino fundamental em escola pública, comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e/ou se autodeclararem pretos, pardos e indígenas.

A opção como cotista deverá feita no ato de inscrição.

Seleção – Será realizada por meio de sorteio público, marcado para o dia 2 de março. O resultado deverá ser divulgado no mesmo dia, na Central de Seleção.

A matrícula deverá ser feita entre os dias 8 e 15 de março, na Central de Relacionamento (Cerel) do Campus Aquidauana. As aulas começam no primeiro semestre de 2016.

Curso – A duração do curso técnico em Edificações, na modalidade ‘Proeja’, é de três anos, incluindo o estágio obrigatório.

Nos cursos técnicos integrados, o estudante cursa o ensino médio e a formação profissional simultaneamente. Após o término, estará habilitado a ingressar tanto no ensino superior quanto no mundo do trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo