Bombeiros ainda procuram por 2 jovens que desapareceram no Rio Maranhão, em Congonhas (MG)

Bombeiros realizam nesta quarta-feira (06/01) os trabalhos de busca e salvamento de dois jovens que caíram no Rio Maranhão, em Congonhas (MG) – Foto: Corpo de Bombeiros/MG – Divulgação

Bombeiros realizam nesta quarta-feira (06/01) os trabalhos de busca e salvamento de dois jovens que caíram no Rio Maranhão, em Congonhas (MG) – Foto: Corpo de Bombeiros/MG – Divulgação

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais divulgou na manhã desta quarta-feira (06/01), a informação de que militares da corporação ainda prosseguem trabalhando na busca de dois jovens que desapareceram no Rio Maranhão, nas proximidades do município de Congonhas, Região Central do Estado.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral do Corpo de Bombeiros (CGCB) de Minas Gerais, o acidente aconteceu na tarde desta terça-feira (05/01), por volta das 14h25min (horário de Brasília), quando dois adolescentes, um de 10 e o outro de 13 anos, nadavam no rio. Uma forte correnteza os arrastou, fazendo com que ambos desaparecessem.

Testemunhas que presenciaram o ocorrido acionaram as policiais civil e militar, e também, o Corpo de Bombeiros, que rapidamente enviaram equipes para o local.

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros imediatamente iniciaram as buscas pelos dois jovens, mas infelizmente não conseguiram encontrá-los. As buscas foram suspensas no início da noite, e retomadas na manhã de hoje.

Segundo o capitão da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, Ronaldo Rosa Lima, com base nos depoimentos das testemunhas, o menino de 10 anos tentou atravessar o rio quando se desequilibrou e caiu, tendo o adolescente de 13 anos tentado resgatá-lo.

Os bombeiros voltaram ao rio na manhã desta quarta-feira e utilizando um barco retomaram as buscas. Mergulhadores também realizam os trabalhos de busca e salvamento.

Ao todo, os bombeiros percorreram entre ontem e hoje cerca de 7 quilômetros, mas até o momento os dois jovens ainda não foram localizados.

Ainda de acordo com o capitão Ronaldo Rosa Lima, tentar salvar que está se afogando é muito arriscado, sendo preferível jogar algo para que a pessoa possa se agarrar até a chegada do socorro, que deve ser feito por militares da Polícia Militar e/ou do Corpo de Bombeiros.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGCB/MG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo