Ameaça de bomba obriga policiais a desocuparem chancelaria em Berlim, na Alemanha

Policiais alemães encontraram na manhã desta quarta-feira (06/01), em frente ao prédio da chancelaria, em Berlim, caixas suspeitas. O local foi isolado, cercado e evacuado – Foto: Hannibal Hanschkel/Reuters

Policiais alemães encontraram na manhã desta quarta-feira (06/01), em frente ao prédio da chancelaria, em Berlim, caixas suspeitas. O local foi isolado, cercado e evacuado – Foto: Hannibal Hanschkel/Reuters

O escritório da chanceler Ângela Merkel, localizado no Centro de Berlim, capital da Alemanha, foi isolado na manhã desta quarta-feira (06/01) por policiais e agentes de segurança, devido a uma ameaça de bomba.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, um pacote suspeito foi encontrado nas proximidades do prédio, que foi totalmente isolado, cercado e evacuado.

Testemunhas viram quando um suspeito deixou um pacote na calçada nas proximidades da chancelaria e imediatamente avisou a polícia alemã, que rapidamente enviou equipes e viaturas para o local.

As autoridades alemãs não informaram se Ângela Merkel estava no prédio no momento do incidente, mas já se sabe que os ministros alemães se reuniram normalmente em um escritório que fica localizado nas proximidades.

Uma testemunha, que preferiu não se identificar, disse ter visto quatro pacotes amarelos, cor utilizado pelo Correio alemão, nas imediações da porta de entrada do prédio da chancelaria, e que os mesmos estavam sendo examinados pelos policiais.

O porta-voz da Polícia Federal Alemã informou que policiais e agentes de segurança estavam investigando um pacote suspeito deixado em frente a chancelaria, e que ainda não era possível afirmar se o mesmo continha ou não explosivos, e nem mesmo se este seria um ato terrorista.

Em 2010, no entanto, a polícia alemã interceptou um pacote com explosivos enviado da Grécia para o gabinete da chanceler Ângela Merkel. Neste caso, porém, as autoridades alemãs acreditam que tenha sido um ato doméstico em decorrência da grave crise financeira pela qual os gregos passavam.

Praticamente todos os países da Europa iniciaram 2016 em elevado estado de alerta, em decorrência dos atentados e ataques em Paris, capital da França, que causou a morte de 130 pessoas.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo