Ônibus de viagem pega fogo na China e deixa 14 mortos e 31 feridos

Policiais e bombeiros chineses fazem o trabalho de rescaldo no ônibus que pegou fogo na China na manhã desta terça-feira (05/01) – Foto: Stringer/Reuters

Policiais e bombeiros chineses fazem o trabalho de rescaldo no ônibus que pegou fogo na China na manhã desta terça-feira (05/01) – Foto: Stringer/Reuters

Um ônibus de viagem pegou fogo na manhã desta terça-feira (05/01) nas imediações de uma praça pública na cidade de Yiunchuan, na Província de Ningxia, na China, causando a morte de pelo menos 14 pessoas e deixando outras 31 feridas. As causas do incidente ainda são desconhecidas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, a polícia chinesa trabalhava com as hipóteses de acidente, causada por uma falha mecânica, e também, com a possibilidade do incêndio ter sido um ato criminoso.

Testemunhas disseram que viram um suspeito deixando apressadamente o local após o início do fogo, e que ele carregava nas mãos uma garrafa.

A Agência de Segurança Pública da Região de Ningxia emitiu uma Ordem de Busca e Prisão do suspeito. A polícia local já tem o nome e a fotografia dele, obtida através das imagens das câmeras de segurança e monitoramento instaladas ao redor da praça.

Todos os 31 feridos foram resgatados e encaminhados a hospitais da região, sendo que oito estão em estado grave.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo