Incêndio atinge hotel em Dubai e deixa pelo menos 16 pessoas feridas

Foto: Ahmed Jadallah/Reuters

Foto: Ahmed Jadallah/Reuters

Um incêndio de grandes proporções atingiu na noite desta quinta-feira (31/12), por volta das 21h35min (horário local), um hotel de luxo no Centro de Dubai, nos Emirados Árabes, deixando pelo menos 16 feridos. Ainda não há informações sobre mortos.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o fogo começou antes da queima de fogos de Ano Novo, estando descartado a possibilidade de o incêndio ter começado em decorrência dos fogos de artifício.

Testemunhas disseram que as chamas atingiram principalmente a parte externa do edifício, nas proximidades da maior torre do mundo, que não chegou a ser atingido.

Autoridades policiais de Dubai informaram que o incêndio começou antes da meia-noite, e que todos os hóspedes foram retirados do prédio por funcionários. Uma pessoa sofreu um ataque cardíaco, mas ela foi socorrida e levada às pressas a um hospital da região.

Testemunhas disseram que todos os feridos tiveram apenas escoriações pelo corpo, e que eles foram socorridos por bombeiros e paramédicos e, posteriormente, encaminhados a hospitais.

O Hotel Adress Downtow Dubai fica localizada nas proximidades da Burj Khalifa Tower, um prédio considerado por muitos como sendo o mais alto do mundo, e onde acontece a maior queima de fogos durante o Ano Novo.

Bombeiros e policiais foram acionados e rapidamente enviaram equipes para o local, que foi isolado. Todos os hóspedes e funcionários do hotel foram retirados do prédio em segurança.

As autoridades locais disseram que o fogo começou do lado de fora do prédio de 63 andares, provavelmente no 20º andar. Funcionários tentaram controlar as chamas com extintores internos, mas as mesmas se alastraram muito rapidamente.

Oficialmente as causas do incêndio ainda são desconhecidas, mas segundo o jornal local ‘Gulf News’, citando como fonte o coronel da polícia Abdullah al-Merri, uma das prováveis causas pode ter sido um curto-circuito em um aparelho de ar condicionado.

Ao todo, cerca de 5 mil agentes da polícia permanecem no local, onde está ocorrendo o festejo de fim de ano. O evento de Ano Novo continua ocorrendo, e muitas pessoas permanecem na região.

Com informações das Agências Reuters e France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo