Rapaz de 27 anos é autuado e multado por matar cobra coral na zona rural de Três Lagoas (MS)

Foto: PMA/MS – Divulgação

Foto: PMA/MS – Divulgação

A Polícia Militar Ambiental (PMA) em Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta quarta-feira (30/12), a informação de que policiais da corporação, lotados no município de Três Lagoas, a 356 km de distância de Campo Grande, capital do Estado, autuaram e multaram um rapaz acusado de matar uma cobra coral às margens de uma rodovia.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS, o flagrante aconteceu na tarde desta terça-feira (29/12), na zona rural do município, durante uma fiscalização de rotina.

Segundo os dados que constam no Auto de Infração (AI), os quais foram repassados à imprensa, o rapaz de 27 anos seguia em um veículo de passeio por uma estrada vicinal que fica localizada na zona rural de Três Lagoas, quando avistou uma cobra coral na beira da rodovia.

O rapaz parou o carro e desceu, pegando um pedaço de madeira. Em seguida ele matou o animal silvestre, sendo observado por policiais militares ambientais que passavam pelo local.

Diante dos fatos, os policiais militares decidiram autuar administrativamente o suspeito, e o multaram em R$ 500,00. Além disso, ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil do município, onde foi autuado por crime ambiental.

Caso seja condenado pela Justiça, o infrator poderá pegar uma pena de até 1 ano e reclusão em regime fechado.

Segundo os policiais militares ambientais que atenderam a ocorrência, a cobra coral estava em seu habitat natural e não oferecia riscos a ele e/ou qualquer outra pessoa.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo