Tempestades atingem os EUA e deixam cerca de 15 mortos

Voluntários ajudam a limpar a Igreja Batista em Ashland, no Estado do Mississippi, atingida por fortes tempestades e tornados – Foto: Stan Carroll / The Commercial Appeal via AP

Voluntários ajudam a limpar a Igreja Batista em Ashland, no Estado do Mississippi, atingida por fortes tempestades e tornados – Foto: Stan Carroll / The Commercial Appeal via AP

As fortes tempestades que vem ‘castigando’ esta semana o Sudeste dos Estados Unidos (EUA) já causaram a morte de pelo menos 15 pessoas, e já deixaram mais de 25 feridos, segundo informou na manhã deste sábado (26/12) as autoridades locais.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, entre os mortos está uma criança de 7 anos, que morreu atingida pelos destroços de sua casa, que desabou sobre ela.

As autoridades norte-americanas informaram agora a pouco que uma série de tornados atingiu a região, causando a destruição de várias residências e estabelecimentos comerciais. Ruas e avenidas foram alagadas e vários rios transbordaram, inundando vários bairros.

O número oficial de mortos no Mississipi em decorrência das tempestades e dos tornados chega a oito, e o de desaparecidos a dois. Outras seis pessoas morreram no Tennessee, e uma em Arkansas.

As autoridades do Alabama decretaram estado de emergência na região, e o Governo da Geórgia já colocou de prontidão as equipes de emergência e os bombeiros, por causa da forte chuva que deve atingir a área nas próximas horas.

O Serviço de Meteorologia dos EUA informou agora a pouco, que há previsão de chuva forte nos Estados da Geórgia, Tennessee e Alabama, e que existe risco de tornados nas três regiões.

Com informações das Agências Associated Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo