Tiroteio em shopping deixa pelo menos 1 morto e 2 feridos nos EUA

Carros da polícia e ambulância cercam o Shopping Northlake Mall, na Carolina do Norte, nos EUA, onde um tiroteio causou a morte de uma pessoa – Foto: Robert Lahser/The Charlotte Observer/AP

Carros da polícia e ambulância cercam o Shopping Northlake Mall, na Carolina do Norte, nos EUA, onde um tiroteio causou a morte de uma pessoa – Foto: Robert Lahser/The Charlotte Observer/AP

Um tiroteio ocorrido nesta quinta-feira (24/12) em um shopping center da Carolina do Norte, no Sudeste dos Estados Unidos (EUA), causou a morte de uma pessoa e deixou outras duas feridas. O incidente provocou pânico entre os clientes que faziam as compras de Natal, que assustadas, correram em direção as portas para saírem do estabelecimento comercial.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o tiroteio aconteceu por volta das 17h05min (horário de Brasília), no Shopping Northlake Mall, e teria sido provocado por duas gangues rivais, que se encontraram no interior do shopping center.

Segundo a porta-voz da polícia local, Charlotte-Mecklenburg, “uma briga entre dois grupos rivais causou o tiroteio. Um rapaz armado foi morto a tiros durante a briga (…), não tendo nenhum policial ficado ferido na ação”.

Testemunhas disseram que estavam fazendo as últimas compras de Natal quando ouviram diversos disparos de arma de fogo, e que com medo decidiram deixar rapidamente o local. Seguranças se posicionaram nas portas do estabelecimento para ajudar os clientes e impedir a fuga dos suspeitos.

A Polícia foi acionada e rapidamente chegou ao estabelecimento comercial, que foi isolado e cercado. Os clientes que estavam no local somente puderam deixar a área após serem identificadas.

Os tiroteios e as mortes em decorrência dos mesmos, têm sido frequentes nos Estados Unidos, onde a posse de armas de fogo é garantida pela Constituição

Com informações das Agências AP e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo