Terremoto de 6,2 graus na Escala Richter atinge o Norte do Afeganistão

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um terremoto de magnitude de 6,2 graus na Escala Richter atingiu nesta sexta-feira (25/12) o Norte do Afeganistão, nas proximidades da fronteira com o Tajiquistão. Ainda não há informações sobre possíveis vítimas e/ou danos.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, o tremor foi sentido na capital Cabul, e também, em várias províncias do Paquistão.

Segundo dados do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS – sigla em inglês), o abalo sísmico aconteceu por volta das 17h15min (horário de Brasília), a uma profundidade de 203 km, e a 82 km de distância da cidade de Feyzabada, em uma região montanhosa.

Especialistas ouvidos pela reportagem disseram que a magnitude de 6,2 graus na Escala Richter é considerada forte, podendo causar sérios danos e vítimas. O tremor foi sentido na capital afegã, Cabul, e também, na capital paquistanesa, Islamabad.

Logo após o tremor, as autoridades da província de Khyber Pakhtunkhwa, no Paquistão, emitiram um alerta, mas até o momento, o Governo Central Paquistanês não informou sobre possíveis vítima e/ou danos no país.

Neste momento chega à redação do Campo Grande Notícias, a informação de que autoridades da Índia emitiram um comunicado oficial à imprensa informando que o tremor foi sentido na cidade de Nova Délhi, capital do país, mas que até agora não foram registrados vítimas e/ou danos.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo