Explosão em distribuidora de gás mata cerca de 35 pessoas na Nigéria

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma forte explosão de gás ocorrida nesta quinta-feira (24/12) na cidade de Nnewi, no Estado de Anambra, na Nigéria, causou a morte de pelo menos 35 pessoas, e deixou outras 56 feridas, segundo informações das autoridades locais. O número de mortos pode aumentar, porque muitas vítimas encontram-se sob os escombros.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, a explosão aconteceu quando funcionários descarregavam os botijões de gás (butano) de cozinha de um caminhão, em frente da fábrica. Acredita-se que entre os mortos estejam funcionários e pessoas que passavam nas imediações da empresa.

As autoridades locais informaram que o número de mortos pode chegar a mais de 100, já que muitas pessoas se encontram soterradas pelos escombros, e dezenas de outras estão feridas em estado grave.

As causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas, mas elas já estão sendo investigadas pelas autoridades policiais locais.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma testemunha que presenciou a explosão, e que pediu para não ser identificada, disse em entrevista a agências de notícias, que o acidente provocou um grande incêndio, o qual foi contido e debelado pelos bombeiros.

As autoridades nigerianas disseram que a explosão aconteceu quando pessoas estavam na frente da fábrica para comprar botijões de gás para preparar a Ceia de Natal. A Região onde aconteceu a tragédia é predominante cristã.

Essa testemunha disse ainda que muitos clientes e funcionários ficaram feridos, com queimaduras de primeiro e segundo graus. Alguns corpos ficaram carbonizados e irreconhecíveis.

Um repórter da Agência Associated Press disse que passava pelo local antes da explosão, e que ao voltar ao local teria contado pelo menos 100 corpos.

Com informações das Agências Reuters, Associated Press e France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo