Polícia apreende submarino que seria utilizado no tráfico de drogas em rio do Pará

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Pará divulgou na tarde desta sexta-feira (18/12), a informação de que policiais civis conseguiram apreender no Rio Guajará-Mirim, na Região das Ilhas de Vigia, no Nordeste do Estado, um mini submarino que seria utilizado no transporte de drogas ilícitas. Ninguém foi preso.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da SSP/PA, a operação da Polícia Civil ocorreu depois que a corporação recebeu uma série de denúncias anônimas.

A operação policial, considerada inédita na Região Amazônica, transformou a vida dos pescadores. O mini submarino estava em fase final de construção, e segundo os policiais que participaram da ação, seria usado no tráfico internacional de drogas.

A área aonde estava a embarcação, localizada em uma vila de pescadores, foi totalmente isolada, e muitos curiosos de aglomeraram nas proximidades. Foi necessário chamar a Polícia Militar para controlar a situação.

Policiais civis acreditam que a construção do mini submarino estava sendo financiada por colombianos ligados ao tráfico de cocaína. A embarcação, com cerca de 17 metros de comprimento, e com capacidade para transportar 30 toneladas e 30 pessoas, foi apreendida e levada para a Base de Grupamento Fluvial do Estado, em Belém.

Com informações da Assessoria de Comunicação da SSP/PA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo