Desenvolvimento da agropecuária por meio da educação é destaque em posse do Sindicato Rural de Bela Vista (MS)

Foto: Hermelindo Mendonça

Foto: Hermelindo Mendonça

Ao longo deste ano, o Senar/MS – Serviço de Aprendizagem Rural realizou, no município de Bela Vista aproximadamente 120 cursos nas mais diversas áreas do setor rural. Este total é 105% maior que o resultado do ano anterior. Para 2016, esperamos ampliar este patamar e assim trazer mais desenvolvimento à agropecuária local e regional. A afirmação foi feita pelo presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, durante a cerimônia de posse do Sindicato Rural de Bela Vista realizada na última quarta-feira (09).

No triênio 2015/18, Leandro Mello Acioly comandará o sindicato rural no lugar do presidente Marcelo Loureiro de Almeida. O evento foi prestigiado por lideranças políticas e rurais de Bela Vista e de Mato Grosso do Sul. Para Saito, a participação desses representantes comprova a união do setor.

Participaram do evento, o vice-presidente da Federação, Nilton Pickler; a diretora secretária, Terezinha Cândido; o vereador, Reinaldo Miranda Marques; o presidente do Sindicato Rural de Bonito, Marcelo Bertoni; o presidente do Sindicato Rural de Caracol, José Ivolin Monteiro Almeida; o diretor secretário do Sindicato Rural de Nioaque, Nelson Manoel de Oliveira, entre outros representantes.

De acordo com os dados do Siga/MS – Sistema de Informações Geográficas do Agronegócio, ferramenta desenvolvida pela Aprosoja/MS – Associação dos Produtores de Soja de MS, o município ocupa o 23º lugar no ranking estadual de produção de soja, ocupando uma área de 18,8 mil hectares. Quando o assunto é milho, com um pouco mais de 18 mil hectares, a posição de Bela Vista é a 22ª. Segundo as informações do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o rebanho bovino no município é de 438,3 mil cabeças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo