Acidente entre trem e ônibus mata cerca de 16 pessoas na Indonésia

Bombeiros e policiais trabalham nos destroços do ônibus, atingindo por um trem em Jacarta, na Indonésia – Foto: Adek Berry/AFP

Bombeiros e policiais trabalham nos destroços do ônibus, atingindo por um trem em Jacarta, na Indonésia – Foto: Adek Berry/AFP

Um acidente envolvendo um trem de passageiros e um ônibus causou a morte de pelo menos 16 pessoas em Jacarta, capital da Indonésia, na manhã deste domingo (06/12), por volta das 08h45min (horário de Brasília). Outras oito pessoas ficaram feridas, das quais quatro em estado grave.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, no ônibus viajavam 24 pessoas e o acidente aconteceu quando o motorista do coletivo tentou atravessar a via férrea, tendo o veículo sido abalroado pelo trem que vinha em alta velocidade.

Testemunhas disseram que o ônibus foi arrastado por vários metros, e que alguns passageiros foram arremessados para fora do veículo. Elas disseram ainda que o condutor do micro-ônibus foi imprudente, porque ele avistou o trem se aproximando, mas mesmo assim tentou atravessar o cruzamento.

Segundo o porta-voz da polícia local, que preferiu não se identificar, o motorista do ônibus morreu no acidente, e ele ainda não teve a identidade revelada.

“Havia 24 pessoas dentro do micro-ônibus; 16 morreram, entre elas o motorista, e as demais foram hospitalizadas”, disse o porta-voz da polícia em entrevista à Agência AFP.

Já a porta-voz da Empresa Kereta Commuter Line, que opera o sistema ferroviário na Indonésia, Eva Chairunisa, o cruzamento estava fechado para o ônibus, mas o motorista desviou da cancela forçando a passagem.

O impacto, segundo Eva Chairunisa, foi inevitável, tendo o condutor do trem acionado os freios imediatamente.

Não há informações sobre vítimas entre os passageiros do trem.

Com informações das Agências AFP e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo