Helicóptero militar russo cai na Sibéria e mata pelo menos 10 pessoas

Foto: Russia's Emergencies Ministry in Krasnoyarsk region/Handout via Reuters

Foto: Russia’s Emergencies Ministry in Krasnoyarsk region/Handout via Reuters

Um helicóptero militar do Exército Russo, modelo Mi-8, caiu na manhã desta quinta-feira (26/11) na Região de Krasnoyarsk, na Sibéria, no Norte da Rússia, causando a morte de pelo menos 10 pessoas e deixando outras 15 feridas.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais, ao todo viajavam na aeronave 25 pessoas, a maioria funcionários de uma companhia estatal de petróleo, a Empresa Rosneft. As causas do acidente ainda são desconhecidas.

Em nota distribuída à imprensa, as autoridades russas disseram que o helicóptero, apesar de ser uma aeronave militar, estava prestando serviço a uma empresa civil, e que apenas o piloto e o copiloto eram militares, sendo todos os demais ocupantes civis.

Equipes de resgate já foram enviadas para o local do acidente aéreo e já começaram os trabalhos de busca e salvamento. A prioridade é socorrer os feridos, que estão sendo levados a hospitais da região.

Os corpos das vítimas devem ser resgatados nas próximas horas e devem ser levados para o necrotério de um hospital da região.

Informações preliminares, ainda não oficialmente confirmadas, revelam que entre os mortos estão o piloto, o copiloto, e um executivo da Empresa Rosneft. As identidades das vítimas ainda não foram divulgadas.

Com informações das Agências Reuters e AFP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo