Incêndio atinge e destrói residências em Dubai, nos Emirados Árabes

Foto: Marwan Naamani/AFP Photo

Foto: Marwan Naamani/AFP Photo

Um incêndio de grandes proporções atingiu e destruiu nesta segunda-feira (23/11) três blocos de um edifício residencial em Dubai, nos Emirados Árabes. Ainda não há informações sobre vítimas e/ou feridos.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o incêndio ainda é de causas desconhecidas, tendo as chamas e a densa fumaça obrigado as autoridades a determinarem o fechamento de várias estações de metrô.

Centenas de pessoas tiveram que deixar os apartamentos dos blocos vizinhos, e várias lojas foram fechadas. Duas linhas de metrô foram suspensas.

A autoridades de Dubai disseram que o fogo começou por volta das 17h35min (horário local), e atingiu o Edifício Al Sahmasi, localizado no Bairro de Muraqqabat, na Região de Deira.

A proximidade com a Estação de Metrô de Abu Baker Al Siddique fez com que ela foi fechada e o tráfego interrompido. Todos tiveram que sair apressadamente do local.

Foto: Marwan Naamani/AFP Photo

Foto: Marwan Naamani/AFP Photo

Os bombeiros e as equipe de resgate rapidamente chegaram ao local, tendo o fogo sido controlado e totalmente apagado. Neste momento está sendo feito o trabalho de resfriamento e de rescaldo.

A prioridade dos bombeiros foi o de evitar que as chamas atingissem um posto de combustível que fica localizado nas proximidades dos prédios.

Testemunhas disseram que ouviram explosões e que as mesmas podem ter sido causadas por cilindros de gás existentes nos blocos de apartamentos.

Informações ainda não oficialmente confirmadas revelam que o teto de um dos prédios teria desabado.

As autoridades em Dubai informaram agora a pouco que todos os moradores foram retirados a tempo dos apartamentos, e que o incêndio não causou vítimas, apenas danos materiais.

Com informações das Agências Reuters e France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo