Polícia francesa realiza operação para prender terroristas e mata pelo menos 2 suspeitos

Policiais franceses realizaram na manhã desta quarta-feira (18/11), em Saint-Denis, uma operação para prender suspeitos dos atentados em Paris, capital da França. – Foto: Francois Mori/AP Photo

Policiais franceses realizaram na manhã desta quarta-feira (18/11), em Saint-Denis, uma operação para prender suspeitos dos atentados em Paris, capital da França. – Foto: Francois Mori/AP Photo

Uma megaoperação policial está sendo realizada nesta quarta-feira (18/11) no subúrbio de Saint-Denis, no Norte de Paris, na França, com o objetivo de prender supostos terroristas que participaram nos recentes ataques em diversos pontos da capital francesa.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, policiais franceses foram recebidos a bala por suspeitos, e iniciou-se um intenso tiroteio em uma das ruas de Saint-Denis.

A região encontra-se isolada e cercada pela polícia, e as primeiras informações revelam que dois suspeitos teriam sido mortos durante o tiroteio. Não há informações sobre possíveis feridos entre os policiais.

Os moradores que residem em Saint-Denis foram orientados a permaneceram dentro de suas casas, deitados no chão, e com as portas e janelas trancadas.

Informações preliminares revelam que a operação policial teve início durante a madrugada de hoje, tendo a mesma terminado por volta das 10h45min (horário de Brasília). O principal suspeito, e mentor dos ataques em Paris, Abdelhamid Abaaoud, ainda não foi localizado, e as autoridades francesas acreditam que ele esteja escondido na Síria.

Polícia francesa revista suspeito em Saint-Denis, em Paris, na França – Foto: Christian Hartmann/Reuters

Polícia francesa revista suspeito em Saint-Denis, em Paris, na França – Foto: Christian Hartmann/Reuters

As autoridades policiais francesas informaram que os agentes chegaram ao bairro Saint-Denis e ao se aproximarem de um prédio de apartamento e de um templo religioso iniciou-se um intenso tiroteio.

Uma mulher-bomba saiu de dentro do imóvel e correu em direção aos policiais, detonando os explosivos que trazia junto ao corpo. Cinco policiais ficaram feridos, tendo todos sido socorridos e encaminhados a hospitais da região.

Um rapaz também saiu do imóvel e começou a atirar contra os policiais, que revidaram, matando o suspeito. A área foi cercada e isolada, tendo sido detido sete suspeitos.

Assustados, moradores correram em direção a prédios e estabelecimentos comerciais, os quais foram fechados às pressas.

A Promotoria de Paris, responsável pela investigação, disse que a mulher teria “ativado seu colete de explosivos no início do assalto das forças de elite francesas (Raid)”. Os detidos seriam amigos de Abdelhamid Abaaoud, que continua sendo procurado pela polícia francesa.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo