Sistema Cooperativo promove a 4ª edição da Campanha de Doação Sangue

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Doar sangue além de ser um ato de solidariedade, é um ato de cooperação, por isso, o Sistema OCB/MS promove a 4ª edição da campanha de sangue “Eu Coopero”, com o apoio do Hemosul e das cooperativas Sicredi, Coorlms, Uniodonto CG, Conacentro e Unipsico.

As doações podem ser feitas mês de novembro, tendo como destaque a semana de 23 a 27, pois dia 25 é comemorado o dia nacional do voluntário doador de sangue. E após o ato as pessoas registram sua doação nas redes sociais com a #eucoopero e ganham uma camiseta da campanha para demonstrar a sua adesão e se tornarem multiplicadores desta ideia.

Para o presidente do Sistema OCB/MS, Celso Régis, o cooperativismo além de ser uma alternativa para o desenvolvimento econômico também possui o seu ideal solidário. “Doar é uma causa nobre e fundamental. Acreditamos que as cooperativas podem não apenas motivar os seus cooperados, colaboradores e familiares, mas também conscientizar toda a população sobre a doação de sangue”, afirma.

A campanha está na 4ª edição e tem o objetivo de conscientizar o cooperado sobre a importância de ser um doador permanente de sangue e é fundamentada no 7º princípio cooperativista que consiste em Responsabilidade Social e Interesse pela Comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo