Conselho de Farmácia incentiva o consultório farmacêutico no SUS‎

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O CRF/MS (Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul) capacita nesta terça-feira 17 os farmacêuticos da rede pública da capital, com a palestra sobre “Consultório Farmacêutico”. A palestra será ministrada pela consultora do Conselho Federal de Farmácia, Thais Teles. O evento será na sede do CRF/MS, em Campo Grande.

Essa será a segunda vez que os profissionais passarão pela capacitação esse ano. Em setembro, profissionais da rede pública de saúde do município já participaram de uma atividade, que teve como objetivo de capacitar os servidores para essa nova frente de atuação.

A ideia é que a Prefeitura também possa promover a implantação da clínica farmacêutica no setor público, gerando melhoria na qualidade do atendimento aos usuários do SUS.

“A palestra será oferecida aos profissionais da rede pública, pois estão em processo de implantação da farmácia clínicas. O CRF/MS tem trabalhado para cada vez melhorar o serviço público. Nossa vontade é acabar com as janelinhas dos postos de saúde e a frieza no atendimento para que o farmacêutico tenha um local adequado para atender ao cidadão pelo bem da saúde pública. Mas aos poucos estamos conseguindo avançar, para oferecer um serviço de mais qualidade”, ressalta o presidente do CRF/MS, Ronaldo Abrão.

“Estamos em processo de implantação da farmácia clínica na rede de saúde pública de Campo Grande e os profissionais precisam se qualificar para poder aproveitar essa nova forma de atuação. Nossa ideia foi trazer essa palestra, para que os farmacêuticos se sintam preparados e se empenhem para efetivar esse atendimento”, explica o presidente da Comissão de Saúde Pública do CRF/MS, Wilson Hiroshi.

O curso oferecido pelo CRF/MS faz parte de uma série de ações desde o acordo firmado em junho com a Prefeitura de Campo Grande, que teve como objetivo regularizar as farmácias públicas do município.

Serviço:

Palestra: Consultório Farmacêutico

Horário: 7h30 às 11h / 13h30 às 17h

Local: auditório do CRF/MS

Av. Rodolfo José Pinho, 66

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo