Tiroteio e explosões deixam mortos e feridos em Paris, na França

Foto: AFP/Divulgação

Foto: AFP/Divulgação

A imprensa francesa e inglesa divulgou no início da noite desta sexta-feira (13/11), a informação de que explosões e tiroteios ocorridos agora a pouco nas imediações de um bar, o Stade de France, em Paris, capital da França, causou a morte de pelo menos cinco pessoas, e deixou outras sete feridas. As autoridades francesas ainda não confirmaram oficialmente o tiroteio e as explosões.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o tiroteio e as explosões teriam ocorrido durante o jogo entre as seleções de futebol da França e Alemanha, em um bar e um restaurante que ficam localizados a 6 km de distância do estádio onde estava acontecendo o jogo.

A BBC informou que um homem armado com uma pistola automática teria invadido o bar/restaurante cambojano e atirado contra as pessoas, causando a morte de cinco e deixando sete feridos. Já o Jornal ‘Liberation’ e a rede de TV CNN disseram que o atentado deixou dezenas de mortos e feridos.

Foto: AFP/Divulgação

Foto: AFP/Divulgação

Um repórter do Jornal ‘Liberation’, que está no local, disse ter visto pelo menos quatro corpos inertes no chão do estabelecimento, e outras 10 pessoas deitadas no chão, porém vivas.

Equipes de regate, policiais, bombeiros e ambulâncias já foram enviadas para o local, que começa a ser isolado.

O presidente da França, François Hollande, que estava no estádio acompanhando a partida entre as seleções francesa e alemã, foi retirado às pressas do local, e levado a um local seguro. A segurança no estádio foi reforçada.

O Hotel Molitor em Paris, onde está hospedada a Seleção Alemã de Futebol, foi evacuado na manhã desta sexta-feira (13/11), após uma ameaça de bomba. Nenhum explosivo, no entanto, foi localizado no prédio.

Os jogadores alemães foram levados para outro hotel, que foi inspecionado e isolado. Somente pessoas autorizadas podem entrar no prédio.

Com informações da Agência France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo