Acidente aéreo mata 4 pessoas em Catalão (GO), entre elas 2 executivos do Bradesco

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O avião de pequeno porte que caiu na noite desta terça-feira (10/11) em Catalão, no Estado de Goiás, na divisa com o Estado de Minas Gerais, e que causou a morte de quatro pessoas, matou também dois executivos do Banco Bradesco. As identidades das vítimas ainda não foram informadas.

De acordo com informações do Centro de Comunicação Social da Força Aérea Brasileira (FAB), as causas do acidente ainda são desconhecidas, mas elas já estão sendo investigadas pelas autoridades competentes, incluindo técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA).

Informações preliminares revelam que as vítimas eram dois tripulantes (piloto e copiloto) e dois passageiros (executivos do Bradesco), sendo que um deles estava cotado para assumir a presidência do banco em 2017.

A Assessoria de Imprensa do Banco Bradesco, no entanto, não confirmou oficialmente a informação, mas disse que nas próximas horas deverá divulgar uma nota à imprensa.

O acidente ocorreu por volta das 18h40min (horário de Brasília) de ontem, com um avião modelo Cessna Citation 7, prefixo PT-WQH, que decolou de um aeroporto localizado em Brasília, e que tinha como destino a cidade de São Paulo. A aeronave caiu em uma fazenda localizada no município de Catalão (GO), na divisa com a cidade de Guarda-Mor (MG).

Informações ainda não oficialmente confirmadas revelam o avião teria explodido ao atingir o solo e, que logo em seguida, teria começado o incêndio que destruiu completamente a aeronave.

A Agência Nacional de Avião Civil (Anac) informou que a aeronave pertence ao Banco Bradesco, e que ela estava em situação regular e com toda a documentação em dia. O avião tinha capacidade para oito pessoas (tripulantes e passageiros).

Nota da FAB divulgada à imprensa:

A Força Aérea Brasileira informa que a aeronave modelo Citation VII, de matrícula PT-WQH decolou às 18h39 do aeroporto de Brasília com destino a São Paulo e desapareceu dos radares do controle de tráfego às 19h04.

A aeronave caiu em uma região próxima do município de Catalão, estado de Goiás, com quatro ocupantes a bordo. Não há informações de sobreviventes”.

 

Com informações da Agência Brasil e do Centro de Comunicação da FAB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo