Avião explode durante decolagem no Aeroporto de Balsas (MA) e piloto morre

Foto: PRF/MA – Divulgação

Foto: PRF/MA – Divulgação

Um acidente aéreo ocorrido na tarde desta segunda-feira (09/11), por volta das 16h15min (horário de MS), no Aeroporto Industrial de Balsas, a 759 km de distância de São Luís, capital do Maranhão, causou a morte de pelo menos uma pessoa. As causas do desastre ainda são desconhecidas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) do Maranhão, um avião monomotor pilotado por J. M. J. M., de 60 anos, explodiu durante a decolagem, tendo os destroços da aeronave caído na pista. O idoso teve morte instantânea.

Testemunhas disseram que o aparelho acidentado era uma aeronave agrícola e que o piloto era muito experiente, e que ele estava viajando sozinho.

Foto: PRF/MA – Divulgação

Foto: PRF/MA – Divulgação

Ao longo do dia J. M. J. M. fez inúmeras decolagens e aterrissagens, não tendo constatado nenhum problema técnico.

Após o acidente, equipes do Corpo de Bombeiros e das polícias Civil e Militar foram acionadas e rapidamente chegaram ao local. Os bombeiros conseguiram apagar totalmente as chamas, mas não puderam salvar o piloto.

Muitos curiosos estiveram no local, tendo alguns se aglomerado nas proximidades, atrapalhando os trabalhos das equipes de resgate.

O corpo de J. M. J. M. foi resgatado e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados todos os exames de praxe. Uma investigação já foi aberta pela Polícia Civil para apurar as causas do acidente.

Informações preliminares revelam que o piloto era funcionário da Empresa Risa, especializada em fertilizantes e defensivos agrícolas. Há cerca de quatro anos o filho dele morreu em um acidente aéreo similar.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo