Terremoto de magnitude de 5,3 na Escala Richter atinge a Venezuela

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um terremoto de magnitude de 5,3 na Escala Richter atingiu nas primeiras horas deste sábado (07/11) o Oeste da Venezuela, causando a morte de pelo menos duas pessoas, além de destruição em várias regiões.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o tremor atingiu uma área montanhosa, causando deslizamentos de terra, desabamentos de casas e desligando o sistema elétrico. Várias cidades e províncias tiveram o fornecimento de energia elétrica suspenso.

Dados do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS – sigla em inglês), revelam que o terremoto aconteceu por volta das 02h35min (horário local), e epicentro foi localizado a 27 km de distância da cidade de Merida, próximo à fronteira com a Colômbia.

Autoridades e moradores venezuelanos disseram que logo após o tremor principal ocorreram vários outros abalos sísmicos de menor intensidade. Houve pânico entre as pessoas, que deixaram suas casas e estabelecimentos comerciais às pressas.

Dois homens morreram depois que o carro em que viajavam foi atingindo por um deslizamento de terra. Ambos eram funcionários do governo local.

Há registro de desabamentos de prédios e desmoronamentos de encostas montanhosas.

Segundo o governador de Merida, Alexis Ramirez, as duas vítimas fatais eram funcionários públicos, e morreram quando viajavam a serviço. O carro onde estavam foi atingindo por uma enorme pedra.

Lamentamos a morte de Edgardo Salas, um funcionário do governo, após o deslizamento de uma pedra por causa do terremoto“, disse o governador de Merida, Alexis Ramirez.

Com informações da Agência Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo