Aluna de Odontologia da Uniderp é a primeira finalista de MS no Projeto Estudante do Bem

Concurso é promovido pela organização social Turma do Bem, formada por uma rede de mais de 15 mil cirurgiões-dentistas voluntários em 12 países.

Aemili Marry Urias – Foto: Divulgação

Aemili Marry Urias – Foto: Divulgação

A acadêmica da Uniderp, Aemili Marry Urias, de 20 anos, está entre os oito finalistas do Projeto Estudante do Bem 2015, que mobiliza alunos de Odontologia de todo o Brasil em um concurso de painéis com relatos clínicos sobre a realidade social e a odontológica de crianças ou adolescentes de baixa renda. A votação encerra-se hoje, e os interessados podem participar pelo link: http://tv.tdb.org.br/candidato/aemili-marry-urias-de-lima/.

O primeiro contato de Aemili com a Turma do Bem aconteceu durante um encontro de atualização acadêmica, em São Paulo. “Recebi um panfleto e percebi, no mesmo instante, o quanto o projeto é maravilhoso e como estudantes poderiam ajudar a mudar a realidade de crianças também”, comenta.

Em 2014, por auxiliar uma criança da zona rural, a universitária entrou para o time de mais de 3.000 estudantes que participaram do projeto. Neste ano, a aluna continuou a exercitar seus conhecimentos adquiridos em sala de aula e, juntamente com a equipe regional da Turma do Bem, ajudou um adolescente de 13 anos, morador do Jardim Colorado. “É um garoto de uma vida simples, tem um coração enorme, mas que não sorria, pois era o único dos amigos a ter dentes tortos. A mãe disse que o tratamento era caro demais e infelizmente o posto de saúde não oferecia o suporte”, conta Aemili, sobre o caso que a classificou como umas das principais finalistas do concurso.

Hoje, a realidade do adolescente mudou. “É muito gratificante saber que ajudei a realizar o maior sonho do paciente, ou seja, sorrir tranquilo, sem ter que colocar a mão na boca. O tratamento dele está em andamento, foi totalmente gratuito e o sorriso já se faz presente”, revela.

O projeto Estudante do Bem é realizado pela organização social Turma do Bem, formada por uma rede de mais de 15 mil cirurgiões-dentistas voluntários, em 12 países, que realizam o tratamento odontológico completo de jovens carentes de 11 a 17 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo