PM é preso após ser flagrado apalpando mulher durante abordagem em bairro do RJ

Foto: BAND/Reprodução

Foto: BAND/Reprodução

Um policial militar lotado no 41º Batalhão de Polícia Militar (BPM) do Irajá, no subúrbio do Rio de Janeiro, foi detido na noite do último sábado (31/10), depois de ter sido flagrado apalpando as nádegas de uma jovem de 20 anos, abordada para averiguações.

Uma amiga da jovem fez as imagens e imediatamente as publicou nas redes sociais, comprovando que o militar estava abusando sexualmente dela.

A imagem mostra um cabo da PM fardado e sorrindo, com uma das mãos nas nádegas da jovem, que está encostada na viatura policial. Outros policiais que possivelmente estaria com ele não aparecem nas fotografias.

O Comando do Batalhão do Irajá determinou a prisão do cabo, que não teve o nome e idade divulgados, e decidiu abrir uma sindicância para apurar os fatos. A Corregedoria da Polícia Militar do Rio de Janeiro também está investigando os fatos, e pode determinar a expulsão do policial.

Outros policiais que estavam com o cabo no dia do incidente estão sendo chamados para prestar esclarecimentos. Eles poderão ser advertidos e/ou mesmos suspensos, já que podiam tomar medidas para impedir o ocorrido.

A jovem de 20 anos que foi apalpada pelo militar e a amiga que fez as fotos disseram que estão com medo de sair de casa, porque temem sofrer represálias de outros policiais, colegas do Cabo da PM.

Em nota distribuída à imprensa, o Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) disse que o militar foi solto no domingo (1º de novembro) por determinação da Justiça, mas que ele responderá ao processo administrativo em liberdade, podendo ainda ser expulso da corporação.

Em depoimento, o militar disse que não houve assédio e nem abordagem, e que as jovens teriam pedido a ele para fazer a foto, depois de terem saído de uma festa.

A Corregedoria da PM disse em nota, que caso fique comprovado o fato de não ter havido assédio, o fato do militar ter concordado com as imagens fere o estatuto da corporação, e que o incidente é incompatível com o serviço prestado à população pelos policiais militares.

Com informações das Agências Brasil e Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo