BMW apresenta Novo Sistema de Injeção de Água no Motor

Nova tecnologia da BMW injeta água no motor. Novo sistema resfria e aumenta a eficiência do motor

Buscando cada vez mais eficiência em seus carros, a BMW anunciou a criação de uma nova tecnologia chamada de injeção de água. Esta tecnologia nada mais é do que uma nova forma encontrada pela empresa para resfriar o motor de seus carros enquanto eles estão em funcionamento. Além de contribuir para a redução da temperatura na câmara de combustão, a nova tecnologia criada pela BMW permite que a queima de combustível dentro do motor seja mais eficiente.

Sistema de Injeção de Água no Motor

Sistema de Injeção de Água no Motor

Sistema de Injeção de Água no Motor

Sistema de Injeção de Água no Motor

Para que novo sistema funcione de forma perfeita, ele possui um tanque de cinco litros de água (que fica no porta-malas) que precisa ser reabastecido a cada cinco paradas para encher o tanque de combustível. Essa água é injetada na caixa de ar por meio de três bicos com formato de spray, que injeta uma quantidade de água suficiente para resfriar o ar durante a exaustão. Com este ar resfriado, a temperatura da câmara de combustão se reduz e gera uma queima mais eficiente de combustível.

Vale lembrar que além de resfriar o motor e tornar a queima de combustível mais eficiente, este novo sistema ainda reduz o volume de poluentes, como o óxido de nitrogênio (NOx).

Segundo a montadora, esta nova tecnologia será testada inicialmente no Safety Car da Moto GP, que é um BMW M4. Futuramente a empresa espera adotar este mesmo sistema em um modelo de produção da série M, muito provavelmente este modelo seja o BMW M4 GTS, veículo que deve começar a ser fabricado no ano quem vem (2016).

Um detalhe importante de se mencionar é que essa tecnologia da BMW não é assim tão nova, já que um sistema parecido já é utilizado em modelos de dragster de arrancadas e também em aviões militares.

Novo BMW Série 7:

Por falar em novas tecnologias, a BMW apresentou esta semana um carro capaz de estacionar sozinho através do controle remoto. O veículo em questão é o novo BMW Série 7, que virá com várias funcionalidades inteligentes que prometem revolucionar o mundo dos carros. Além da tecnologia que oferece a possibilidade de estacionar apenas acionando um botão no controle remoto, o carro também traz um pequeno chaveiro com visor que mostrará algumas informações sobre o carro. Outra funcionalidade bacana é que ao receber uma ligação, o motorista poderá decidir se quer atende-la ou não apenas fazendo gestos enquanto dirige. A montadora ainda não informou o valor deste novo carro, mas sabe-se que a sua versão anterior chegou às concessionárias custando cerca de US$ 130 mil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo